Avaí

Análise: o que esperar de Lisca no Avaí

Ivan Storti/Santos FC

Nessa terça-feira (13), o Avaí anunciou a contratação de Lisca para substituir Eduardo Barroca, demitido na segunda-feira (12), como treinador da equipe. Com a equipe na zona de rebaixamento e precisando de uma reviravolta para se manter na Série A, o que o torcedor pode esperar do trabalho do novo comandante no Leão da Ilha?

+ Com ano de recordes de sócios, Avaí é vaiado pela torcida

O Avaí é o terceiro clube de Lisca em 2022 – ele já treinou o Sport e o Santos na temporada – e vem protagonizando momentos polêmicos em suas últimas mudanças de clube. Além disso, esses trabalhos não deixaram boas impressões, principalmente devido às suas declarações controversas.

A última boa passagem de Lisca foi no América-MG, onde fez 73 partidas com 36 vitórias e 59% de aproveitamento, entre janeiro de 2020 e junho de 2021. No período, a equipe conseguiu um acesso à primeira divisão na Série B de 2020, e um vice-campeonato no Campeonato Mineiro de 2021.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Em seus últimos clubes, o treinador vem utilizando o esquema 4-2-3-1, precisando de um jogador de criatividade para atuar atrás do centroavante. Com Barroca, essa função não existia, com Bruno Silva e Eduardo sendo os principais nomes da criação. No elenco do Avaí, Jean Pyerre é o jogador que mais se encaixa nessa função, e se ele conseguir manter a parte física, deve ser peça importante na formação de Lisca. O resto da escalação deve se manter semelhante, com Bissoli jogando como centroavante, Pottker aberto pela direita, e dois volantes marcadores, que podem ser atletas como Raniele, Lucas Ventura, Mateus Sarará, Bruno Silva ou Eduardo.

+ Em jogo movimentado, Avaí e Athletico ficam no empate na Ressacada

O novo comandante azurra terá apenas 12 rodadas para tentar manter a equipe na Série A. No momento, o Avaí é o 18º após 26 partidas, com 25 pontos conquistados, 3 a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e não vence há nove partidas.

Lisca deve ser apresentado nesta quarta (14), às 11h. O próximo jogo do Leão da Ilha é contra o Atlético-MG na Ressacada, no próximo sábado (17) às 16h30, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo