Athletico

Análise: Osorio avalia primeiro tropeço com o Athletico, mas ressalta que o time irá evoluir

Osorio teve o primeiro tropeço no Athletico em 2024 - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O empate com o Azuriz, em Pato Branco, marcou o primeiro empate do Athletico em 2024 e também a confirmação que o treinador irá rodar o elenco na competição

Foto: José Tramontin/Athletico

Com algumas alterações no time titular, o Athletico desperdiçou os primeiros pontos no Campeonato Paranaense. O time foi até a cidade de Pato Branco no último domingo (21) e ficou no 0 a 0 com o time da casa, o Azuriz. O Furacão não conseguiu quebrar a barreira defensiva adversária e fez um jogo abaixo do esperado na visão do técnico Juan Carlos Osorio. 

Em relação ao time da estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Andraus, Osorio promoveu quatro mudanças, duas no meio-campo e duas no ataque. Apesar de não ter poupado todos os atletas, é um sinal para os próximos jogos, já que o treinador já afirmou que irá fazer testes ao longo do Estadual.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Osorio considera essa dinâmica importante para encontrar a formação ideal para os principais campeonatos do clube na temporada. Após a partida, o treinador colombi9ano elogiou o time da cidade de Pato Branco e apontou que o time rendeu abaixo do esperado.

– Quero parabenizar o Azuriz, que tem uma equipe muito boa, um treinador muito bom, que propôs um jogo interessante e se ajustou à nossa pressão. Tiveram mérito no ponto deles. Nós fizemos o suficiente para conquistar um ponto. Competimos bem, mas não jogamos bem. Temos potencial para melhorar muito mais.

Apesar do tropeço, torcedores e comissão técnica sabem que o momento é de testes e que a rodagem do elenco irá continuar. Pela frente, o time volta a campo na quarta-feira (24), na Ligga Arena, com tendência de casa cheia. A equipe enfrenta o Maringá, pela terceira rodada do Estadual. Como cumpre suspensão em razão de brigas no Athletiba do ano passado, o Athletico abriu espaço para ingressos para mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) e já passou dos 35 mil ingressos emitidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo