Com um time alternativo, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Vivo em três frentes na temporada, o técnico Dorival Júnior preservou os titulares diante do Tricolor, o que vem sendo comum desde a chegada do treinador ao Ninho do Urubu. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou ao terceiro lugar da tabela, onde permanecerá até pelo menos o início dos jogos deste domingo.
Nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro, Dorival usou o que tinha de melhor em apenas uma única oportunidade, na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, em Brasília. Nos outros seis, diante de Santos, Corinthians, Coritiba, Avaí, Atlético-GO e São Paulo, respectivamente, o técnico usou um time misto ou completamente reserva. Nos compromissos em que atuou sem todos titulares, o Flamengo levou a melhor em cinco e foi derrotado apenas uma vez.
Veja o retrospecto abaixo:
02/07 – Santos 1×2 Flamengo
10/07 – Corinthians 1×0 Flamengo
16/07 – Flamengo 2×0 Coritiba
24/07 – Avaí 1×2 Flamengo
30/07 – Flamengo 4×1 Atlético-GO
06/08 – São Paulo 0x2 Flamengo
Para o duelo deste sábado, contra o Tricolor Paulista, Dorival mandou o Flamengo a campo com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Victor Hugo e Vidal; Cebolinha, Marinho e Lázaro. O mesmo time que foi a campo contra o Atlético-GO e foi base das escalações nos outros jogos.
Além de dar minutos a jovens como Victor Hugo, que vem se destacando e, inclusive, deu a assistência para Lázaro abrir o placar no Morumbi, o Rubro-Negro conta com o reforço de alguns jogadores que chegaram na atual janela de transferências, entre eles Cebolinha e Vidal. Erick Pulgar e Varela, também recém-contratados, ainda não estão em condições físicas, mas devem ser opções nos próximos duelos.
Com o bom aproveitamento recente na competição, o clube carioca diminuiu a diferença para o Corinthians, que empatou na rodada, e superou os pontos de Fluminense e Athletico, que ainda atuam na rodada e podem passar o Flamengo mais uma vez caso ganhem seus jogos. O Tricolor das Laranjeiras recebe o Cuiabá, no Maracanã, e o Furacão visita o Galo, no Mineirão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ao mesmo tempo em que seca os concorrentes diretos na briga pelo G4 do Brasileirão, o Flamengo se prepara para virar a chave mais uma vez para a Libertadores, já que enfrenta o Corinthians na próxima terça (09), pelo jogo de volta da competição. O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim irá às semifinais.