O São Paulo enfrentou a equipe do Cuiabá no estádio do Morumbi e o empate em 2 a 2 não foi um bom resultado para ambas as equipes. O Tricolor Paulista marcou com Benítez e Gabriel Sara, já o Cuiabá balançou as redes com Rafael Gava e Elton. Veja a análise abaixo.
O jogo começou com bastante marcação por parte do Cuiabá e uma intensa troca de passes do São Paulo. Com Benítez em campo a equipe paulista ganha em movimentação e troca de passes para costurar jogadas ofensivas além de ser mais um jogador interessante para auxílio na recomposição.
Benítez foi o autor do primeiro gol do São Paulo após executar um belo corta luz e receber a devolução de Rigoni para finalizar na saída do goleiro Walter. Destaque no movimento sem a bola de Benítez para confundir a marcação encaixada de Marlon e entrar no espaço as costas do zagueiro do Cuiabá.
A reação do Cuiabá foi rápida. Após cobrança de falta o São Paulo conseguiu afastar a bola da área até que a mesma bateu no calcanhar de Benítez e se ofereceu para Marlon. O zagueiro ajeitou para Rafael Gava acertar um belíssimo chute empatando o jogo para o Dourado. Apesar do azar de Benítez, a marcação do São Paulo ficou muito atrás e permitiu espaço para Rafael Gava ajeitar e finalizar.
O jogo psicologicamente ficou a favor para o Cuiabá, que conseguiu marcar o gol da virada com Elton após bela assistência de Rafael Gava. No cruzamento do camisa 8 do Cuiabá,além da falha de acompanhamento da marcação do São Paulo, a defesa mais uma vez ficou muito atrás permitindo que alguns jogadores do Cuiabá pudessem ter espaço para uma possível finalização ou criação de jogada, a transição defensiva do São Paulo não estava sendo eficiente.
Mas o Tricolor Paulista conseguiu empatar com Gabriel Sara se apresentando como elemento surpresa para subir bem e cabecear o cruzamento de Rigoni que veio do lado direito. O primeiro tempo terminou 2 a 2.
No 2º tempo o jogo foi bem mais truncado,com muita marcação especialmente do lado do Cuiabá, que conseguiu anular muito bem as ações ofensivas do time do São Paulo. A proposta foi semelhante a da primeira etapa de ter sempre uma superioridade numérica e encurtar espaços para o São Paulo não trabalhar a bola com a qualidade que o elenco do time paulista possui.
