O Anápolis venceu o Retrô por 2 a 1 no jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), no Estádio Jonas Duarte. Kevyn e Breno marcaram os gols da vitória do Galo e garantiram a vantagem no placar agregado. Denilson balançou as redes para a Fênix.
Com o resultado, o Anápolis joga pelo empate na partida de volta. Para levar a disputa do título aos pênaltis, o Retrô precisa vencer por um gol de diferença o próximo duelo.
O JOGO
Pressionando desde os primeiros minutos, não demorou para o Anápolis levar perigo ao Retrô. A primeira grande chance foi de Ariel, que acabou parando na defesa do goleiro Darley. Aos 11, foi dos pés de Ariel que saiu a jogada do primeiro gol. O camisa 11 bateu escanteio para a área, Kevyn apareceu para cabecear e abrir o placar para o Galo.
Atrás no marcador, o Retrô não se abalou e conseguiu equilibrar o jogo, levando perigo aos tricolores. A reação da Fênix veio aos 29′, após escanteio cobrado por Alex, o zagueiro Denilson subiu entre a defesa do Galo para cabecear e marcar o gol de empate do Retrô. A partida seguiu pegada e com igualdade antes do intervalo.
No segundo tempo, Anápolis e Retrô criaram boas oportunidades, mas demorou para o placar mudar novamente. O gol da vitóra tricolor aconteceu somente aos 87′. Em roubada de bola, Breno dominou a jogada, limpou da marcação para de canhota e marcar o segundo do Galo, garantindo a vantagem na decisão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes voltam a campo no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, para o jogo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro.