Futebol Internacional

Ancelotti cita desfalques, mas acredita em vitória sobre o Shakhtar

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid tem 100% de aproveitamento na atual edição da Liga dos Campeões e ainda não sofreu gols na competição continental. Nesta quarta-feira (05), o clube merengue vai receber o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em mais um importante jogo da Champions. Com alguns desfalques para a partida, o técnico Carlo Ancelotti confirmou as ausência e também elogiou o próximo adversário, que já conseguiu um grande resultado no começo da competição.

— Vamos enfrentar um adversário perigoso. Começou bem este grupo da Liga dos Campeões ao ganhar em Leipzig. Temos o máximo respeito por eles. Não poderemos contar com o Courtois, mas regressam o Modrić e o Lucas Vázquez, que já treinaram junto com os outros jogadores. Infelizmente o Ceballos teve um problema e não estará entre os convocados. Sentiu incômodo num tendão durante o treino e será reavaliado — disse Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar dos desfalques, o Real Madrid terá novamente o atacante Karim Benzema, que se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida no começo de setembro. O francês já havia jogado diante do Osasuna, pela LaLiga, e acabou desperdiçando um pênalti durante o empate por 1 a 1. Por esse motivo, Benzema vem sendo criticado, mas nada que abale o jogador.

— Cada um é livre de opinar da maneira como quiser. Quando o Karim não está ao seu melhor nível, surgem as opiniões. Isso é normal no futebol. Não nos afeta em nada e também não afeta ao Karim Bezema — garantiu Ancelotti.

Ao falar sobre a Liga dos Campeões, aonde o Real Madrid é o maior campeão da história e também o vencedor da última temporada, o treinador italiano citou a relação próxima que o clube tem com o torneio e o quanto é importante conseguir um bom desempenho.

— Nesta competição joga-se a história deste clube. Não temos dúvidas sobre isso. Não é por acaso que esta equipe e este clube têm tido um sucesso extraordinário nesta competição. O que aconteceu no passado nos ajuda no presente e no futuro — finalizou Ancelotti.

O jogo entre Real Madrid e Shakhtar Donetsk acontece nesta quarta-feira (05), às 16hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A 3ª rodada do grupo F ainda terá o confronto entre RB Leipzig, da Alemanha, e Celtic, da Escócia. Se vencer, o Real Madrid vai abrir cinco pontos de vantagem na liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo