O Real Madrid tem uma prioridade nessa parte final da temporada europeia e o foco está completamente voltado para mais um título da Liga dos Campeões. Em vantagem contra o Chelsea após fazer 2 a 0 no primeiro jogo da fase de quartas de final, o clube merengue vai poupar jogadores em LaLiga para chegar com força máxima na Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira (14), o técnico Carlo Ancelotti admitiu que jogadores importantes ficarão de fora contra o Cádiz.
— O Vinícius Júnior acabou tendo uma sobrecarga no adutor, mas não tem nenhuma lesão. O mesmo vai valer para o Toni Kroos. É um grande risco colocá-los em campo contra o Cádiz se temos um jogo tão importante na terça. Teremos um time competitivo em LaLiga, mas esses jogadores (Vini Jr e Kroos) serão preparados para enfrentar o Chelsea — garantiu Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora ainda tenha a possibilidade de conquistar a LaLiga, o Real Madrid está bem distante do Barcelona, que atualmente lidera a competição nacional. Ao todo as equipes estão separadas por 13 pontos de diferença (72 a 59), faltando dez rodadas para o final de LaLiga. O objetivo é vencer o máximo possível para encurtar a vantagem do Barcelona.
— Estamos muito bem preparados para esse jogo com o Cádiz. Eu acho que devemos respeitar a LaLiga e fazer sempre o nosso melhor. Se não foi possível ficar em primeiro, então temos que lutar até o final pelo segundo lugar. Nós temos aqui um time de atitude — avaliou Ancelotti.
A semana que vai se iniciar será decisiva para os principais objetivos do Real Madrid na temporada. Atual campeão da Liga dos Campeões, o clube merengue quer novamente conquistar o título e está muito próximo de garantir vaga na semifinal. Depois da vitória sobre o Chelsea no primeiro jogo, o Real Madrid pode até mesmo perder por um gol de diferença, em Londres, que ainda assim fica com a vaga.
Antes, no entanto, o time entra em campo no sábado (15), às 16hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Cádiz, fora de casa. O adversário vem em uma luta contra o rebaixamento, mas conseguiu bons resultados em seus últimos dois jogos em LaLiga.