Na mira da seleção brasileira, o treinador Carlo Ancelotti garantiu que vai seguir no Real Madrid, onde tem contrato até o junho de 2024.
— Tenho a certeza que estarei aqui como treinador do Real Madrid na próxima temporada, vamos respeitar o contrato. Acho que Florentino Pérez quer que eu fique e continue aqui, ele sempre foi gentil comigo. Tenho orgulho do que fiz e do que estou fazendo aqui — afirmou o treinador italiano em entrevista coletiva.
O Brasil ainda não definiu o seu treinador para o novo ciclo e foi comandado de forma interina por Ramon Menezes no amistoso de março contra o Marrocos, quando a seleção canarinho perdeu de 2 x 1. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já disse publicamente que Ancelotti é o nome da favorito da entidade.
FORÇA DO REAL NA CHAMPIONS
Em entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Chelsea, o treinador Carlo Ancelotti exaltou a força do Real Madrid na Champions League. Afinal, os merengues ganharam esta competição 14 vezes e é o atual campeão do torneio.
— Por toda a história. Este clube é o rei da competição, e nós somos uma parte deste clube que venceu a Europa 14 vezes. Queremos engrandecer essa história ganhando essa competição. Neste clube temos algo claro, que não é ganhar sempre, mas competir até o final com toda a energia que temos. Temos que seguir passo a passo. Se chegarmos às semifinais, é sinal de que estamos trabalhando bem — explicou.
O Real Madrid venceu o Chelsea por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final, no Santiago Bernabéu. Na partida de volta, que acontece nesta terça-feira (18), às 16h (de Brasília), no Stamford Bridge, os merengues podem perder por até um gol de diferença para avançar de fase na Champions.