O Real Madrid tem nove pontos a menos do que o Barcelona na tabela de classificação da LaLiga e terá, neste domingo (19), um confronto direto contra o clube merengue para tentar diminuir essa distância. Mesmo se tratando de um jogo fora de casa, o técnico Carlo Ancelotti se mostrou confiante em sua equipe, mas cobrou respeito ao Barcelona.
— Eles são sólidos atrás e não sofrem muitos gols. É assim que eles conseguem vencer jogos, apesar de enfrentarem mais do que estão acostumados. É muito difícil saber como será o jogo porque cada um é diferente. Na Copa eles foram defensivos porque estavam na frente. Dependendo do que acontecer na partida, eles vão mudar sua abordagem — disse Ancelotti, cobrando respeito ao Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Temos que olhar para o Barcelona como um leão, não como um gato. Se você entrar pensando que eles são um gatinho, você não vai levar muito a sério e é um grande jogo em que temos que lutar até o fim e mostrar verdadeiro comprometimento. Eu não diria que estou com medo ou preocupado com isso, mas você sempre fica nervoso nas horas que antecedem os grandes jogos, pelo menos eu fico — completou Ancelotti.
Para reforçar a sua confiança no Real Madrid, o treinador destacou a boa fase que a equipe vem vivendo desde a virada do ano. Apesar de alguns tropeços contra equipes consideradas tecnicamente inferiores, Ancelotti garantiu que o clube merengue chega em suas melhores condições para o clássico.
— Desde o dia 2 de janeiro até agora a equipe foi fantástica. Os dados técnicos e físicos confirmam que estamos em boa forma. Estamos empolgados e motivados para o que está por vir nos próximos meses. Agora estamos mais fortes na defesa e eficazes no ataque. A equipe parece bem e é perfeitamente capaz de continuar a corrida até o final da temporada — finalizou Ancelotti.
O jogo entre Barcelona e Real Madrid acontece neste domingo (19), às 17hs (de Brasília), no Camp Nou. Atualmente o clube merengue tem 56 pontos e ocupa a segunda colocação de LaLiga. O Barcelona, por sua vez, é o líder com 65 pontos somados até aqui.