O atacante Vinícius Júnior balançou as redes na derrota do Real Madrid para o Villarreal por 3 x 2, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e já tem 21 gols marcados na temporada. Em entrevista coletiva na véspera do confronto com o Chelsea, Ancelotti rasgou elogios para o brasileiro e o vê “imparável”.
— Ele está imparável agora. Às vezes, eles o param, mas outras vezes não, porque ele segue e segue. Ele joga com uma continuidade espetacular. Ele não se reserva, está sempre no máximo, até no treino — disse o treinador italiano.
Na temporada passada, os merengues fizeram o segundo jogo em casa no mata-mata da Champions, o que foi decisivo para o time madrilenho chegar à final e ser campeão. Desta vez, porém, a equipe de Ancelotti a partir das quartas de final vai abrir o primeiro duelo em seu campo.
O treinador do Real Madrid acredita que o time tem de aproveitar o fator casa na primeira partida para abrir vantagem para o duelo de volta em Londres.
— É uma maneira diferente de pensar. Devemos aproveitar o fato de jogar o primeiro jogo em casa para chegar à frente para a decisão. A equipe sempre foi bem em casa e fora, exceto contra o PSG no ano passado. Vamos procurar fazer um jogo equilibrado, defender bem, melhor do que contra o Villarreal no sábado, e atacar se possível como fizemos no Camp Nou na segunda partida da semifinal da Copa do Rei — explicou Ancelotti.
Apesar do momento ruim do Chelsea na temporada – não vence há quatro jogos na Premier League e está na 11º colocação -, o treinador dos merengues prega respeito ao adversário desta quarta-feira.
— No jogo da última temporada sofremos muito e passamos por um momento difícil, apesar de termos uma grande vantagem do jogo de ida. Temos que respeitar o clube porque eles têm jogadores de ponta e neste tipo de jogo, com um nível tão alto de motivação, eles trarão seu melhor jogo. Eles têm jogadores de alta qualidade — finalizou o treinador.
Real Madrid e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela partida de ida das quartas de final da Champions. O duelo de volta acontece 18 de abril, no Stamford Bridge, em Londres.