Saúde

Anderson Kirihara, referência em fisioterapia esportiva no Brasil, projeta 2023 no Foz do Iguaçu, de volta à elite do futebol do Paraná

Foto: Arquivo pessoal

Anderson Kirihara, aos 45 anos, natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, é o fisioterapeuta esportivo responsável pelo departamento médico do Foz do Iguaçu Futebol Clube há 13 anos. A agremiação irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2023.

Kirihara tornou-se referência no quesito fisioterapia esportiva no Brasil. Ele acumula convocações para a Seleção Brasileira de Canoagem e Seleção Brasileira de Footgolf. O médico sabe a importância do trabalho que realiza, não somente no clube, mas também com os atletas convocados para o time nacional, com ênfase na preparação e prevenção de lesões.

Em entrevista ao Esporte News Mundo, Kirihara falou um pouco sobre como lida com essa rotina corrida de grandes responsabilidades que sua profissão lhe trás.

– A fisioterapia sempre foi uma profissão que cresce dia a dia, ela me motiva diariamente a enfrentar desafios no esporte de alto rendimento. Com isto, cuidar de atletas de alto nivel em equipes profissionais requer responsabilidade e muita dedicação. Além de atuar em campo, quadra, rios, piscinas, o fisioterapeuta participa de toda montagem de treinos, assim como no pré-jogo (competição) e pós-jogo. É sempre um desafio novo pois nunca sabemos o que nos espera e com isto é muito importante estar atento e preparado – afirmou o especialista.

Kirihara é um profissional exemplar, se cobra e exige muito de si mesmo, para estar sempre entregando o que há de melhor na fisioterapia esportiva no Brasil – além de também para ajudar os atletas a alcançar o alto nível.

O fisioterapeuta é consciente que o mercado evoluiu nesse sentido, e está sempre fazendo novos cursos, se atualizando para oferecer atendimento e material de qualidade aos seus atletas e clientes:

– A fisioterapia esportiva tem crescido muito no Brasil e no mundo, em épocas com competições importantes como uma Copa do Mundo fica muito mais em evidência. Cursos teóricos, práticos, e atuações em modalidades diferentes fazem com que nós, fisioterapeutas, que trabalhamos com esporte todos os dias, possamos adquirir experiência e aumentar ainda mais nossa margem de aprendizado e conhecimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo