Lutas

Anderson Silva descarta motivação financeira para fazer luta contra Jake Paul

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial Anderson Silva
— Continua depois da publicidade —

Lutadores e ex-lutadores de MMA tem se transferido ou sonhado com uma carreira no boxe, perseguindo lutas que veem mais lucrativas financeiramente do que as do UFC e outras organizações. Mas nem todos veem o dinheiro como motivo principal para subir aos ringues, como Anderson Silva.

O brasileiro, que enfrenta neste sábado (29) Jake Paul em Phoenix (EUA), descartou em declarações no media day do evento que haja alguma motivação financeira em ter aceito o desafio de subir ao ringue contra o youtuber. O ‘Spider’ voltou a reiterar que sua carreira no boxe é movida pelo desafio de se testar numa modalidade diferente do MMA e pelo respeito que tem à nobre arte.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Sean O’Malley pede por aumento salarial depois de vitória sobre Petr Yan

+ Sterling minimiza impacto de lesão de Dillashaw em luta no UFC 280

– Não preciso mais do dinheiro. As pessoas pensam que o dinheiro é importante, mas não é. Claro que irei ganhar algum dinheiro com essa luta, porque esse é o meu trabalho. Mas não faça algo só pelo dinheiro, faça algo porque você tem paixão. Isso é o que fiz e por que fui tão bem sucedido na minha vida – disse Anderson.

– A coisa mais importante que eu tenho nesta luta é a experiência. Minha experiência é algo que o Jake não tem. Amo esse desafio, esse é o segredo para mim e entro nesta luta para mostrar meu respeito à comunidade do boxe – completou o brasileiro.

Com a diferença de idade (47 a 25) e de experiência, Anderson Silva é tido como favorito para a luta contra Jake Paul, ainda mais pelos resultados nas lutas que fez. Mas o ex-campeão do UFC tratou também de rechaçar qualquer favoritismo em relação ao youtuber, elencando as qualidades do rival deste final de semana.

– Muitas pessoas dizem que o Jake não é bom, que ele não é um grande striker. Para mim, uma luta é uma luta e eu estou treinando para vencer. Não estou olhando para essa luta como uma luta fácil para mim. Cada luta é perigosa quando você passa pelas cordas – comentou o ‘Spider’.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile