Anderson Silva deixou o MMA de lado e agora tem passado tempo em outras atividades com o boxe e negócios pessoais. Mas o brasileiro ainda tem pendências com o esporte que o tornou lenda e há uma chance de uma luta final no caminho do ‘Spider’.
Em presença num festival de cinema para promover um filme no qual tem uma participação, o ex-campeão do UFC disse ao site MMAFighting que está negociando para realizar uma ‘luta de despedida’ das artes marciais mistas no Japão, sem rival ou data indicados pelo brasileiro, que disse desejar focar primeiro em algumas iniciativas na telona antes de pensar numa volta ao MMA
– Agora estou focado em dois projetos e logo logo vamos ter umas notícias falando de luta. Estou falando com um pessoal do Japão para fazer uma última luta de MMA por lá. Faz todo o sentido. Comecei minha carreira internacional ali e faz sentido que ela termine por lá também. Vamos ver o que acontece – declarou Anderson.
Ao ser perguntado sobre qual organização (mais precisamente o Rizin, que atualmente é a principal promoção de MMA em solo japonês) estaria conversando, o ‘Spider’ não quis dizer os possíveis interessados em tal ‘despedida’. Mas garantiu que somente irá falar sobre assim que seus compromissos profissionais no cinema forem cumpridos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
– Não posso dizer qual é porque são muitas ofertas. Primeiro, quero terminar esses dois filmes que estou fazendo e daí irei ao Japão para conversar com as pessoas que estão interessadas em que eu faça minha última luta lá – declarou Anderson.
Antes de se tornar um dos maiores campeões e ícones da história do UFC, Anderson Silva teve seus primeiros grandes sucessos no MMA internacional em solo japonês. Em 2001, bateu um dos grandes lutadores do país na história, Hayato Sakurai, para se tornar campeão do Shooto. Depois, teve uma passagem pelo Pride, onde teve altos e baixos nesta organização, com vitórias sobre Carlos Newton, Alexander Otsuka e Alex Stiebling, mas também perdeu para Ryo Chonan e Daiju Takase.