O meia-atacante brasileiro Anderson Talisca, que atualmente atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, denunciou que foi alvo de um golpe promovido por uma emissora de televisão. Sensibilizado com a história da luta de uma família para salvar uma criança com câncer, o jogador doou uma quantia milionária, mas o valor nunca chegou ao destino final. Para piorar, a criança ainda acabou falecendo em virtude da doença.
De acordo com Anderson Talisca, ele viu uma reportagem da “TV Record Itapoan”, da Bahia, sobre a criança com câncer. Na tela, havia um QR Code para uma chave pix que, segundo o programa, teria valor destinado à família na luta contra a doença. Buscando auxiliar a família, o meia enviou uma quantia de R$ 70 mil. No entanto, um dos editores do programa “Balanço Geral” desviou o valor.
A reportagem, que foi ao ar em setembro de 2022, só teve farsa descoberta em setembro deste ano. Preocupado com o imposto de renda, Anderson Talisca entrou em contato com a família da criança pedindo um comprovante de doação. No entanto, foi informado por eles que os valores nunca chegaram. Indignado, o jogador e seus representantes buscaram a justiça e contactaram a emissora.
Sabendo do ocorrido com Anderson Talisca, a emissora baiana iniciou uma averiguação interna e descobriu que, o editor do “Balanço Geral”, responsável pela criação do pix na época, não repassou para a família. Foi então feita uma denúncia na Polícia Civil contra o jornalista e um repórter, que também estaria envolvido no caso. Ainda de acordo com as investigações, ambos teriam desviado mais de R$ 800 mil.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com o informado pela emissora, ao site “Lance!”, o editor responsável pelo desvio da verba de Anderson Talisca já foi demitido. O repórter, por sua vez, está de férias e, somente no retorno, poderá ser mandado embora de forma legal. Em edição recente do programa “Balanço Geral” da Bahia, foi comentado abertamente o assunto, com pedidos, por parte do apresentador Zé Eduardo, de uma punição exemplar.