Cruzeiro

André Argolo passa a comandar o Departamento de Negócios Internacionais do Cruzeiro

Foto: Igor Sales / Cruzeiro

O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira (5), que o diretor executivo de esportes André Argolo também passará a atuar em uma nova função dentro do clube. O executivo comandará o Departamento de Negócios Internacionais (DNI), preenchendo a vaga que era ocupada anteriormente por Juliano Belletti, que também mudou de cargo e agora passa a atuar como auxiliar técnico fixo no profissional.

O Departamento de Negócios Internacionais conta com o gerente Adriano Andrade, além do coordenador Vitor Diorranes, o treinador de intercâmbio Eder Diniz e Lucas Faria, que cuida das escolas licenciadas.

André Argolo agradeceu a oportunidade cedida pela diretoria celeste e aproveitou para dizer que irá continuar o trabalho da gestão anterior, desempenhado por Beletti.

— O DNI é uma área muito importante para o Cruzeiro, acompanhada muito de perto pela diretoria, e me sinto muito honrado em seguir com esse trabalho. Hoje o Cruzeiro está presente em várias partes do mundo, com projetos que enaltecem a marca do Clube, e agora vamos dar continuidade ao excelente trabalho que o Belletti vinha desempenhando, com o apoio dos grandes profissionais que temos na área.

Ainda, o novo comandante do Departamento de Negócios Internacionais aproveitou para anunciar algumas novidades, como a expansão que funciona na Tailândia.

—Recentemente a área fechou uma parceria que resulta na abertura de uma nova escola licenciada no Chile e estamos recebendo muitos atletas estrangeiros, dos Estados Unidos, Itália, Rússia a partir da próxima semana, e todos utilizam a excelente estrutura do Centro de Formação Felício Brandi, a Toca I. O Cruzeiro garantiu a continuidade da escola que consideramos modelo no exterior, que é a unidade que funciona na Tailândia, e estamos planejando a expansão, inclusive com o intercâmbio de outras modalidades esportivas—, explica.

Com experiência de sobra, André foi Secretário Nacional de Esportes de 2017 a 2019 e vice-presidente da Apfut (Autoridade Pública de Governança do Futebol). Na Raposa, já atuou como diretor executivo da instituição, no começo de 2020, e hoje se dedica de forma direta à área esportiva. Ele também está à frente de importantes projetos de esportes especializados, escolas esportivas, licenciamento de escolas, negócios do esporte e futebol feminino.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo