André Carrillo, craque da partida, marca primeiro gol pelo Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Após 28 partidas, o peruano André Carrillo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no empate contra a UCV em jogo pela Pré-Libertadores

(Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Apesar do empate entre Corinthians e Universidad Central da Venezuela, o meio-campista da equipe alvinegra, André Carrillo, foi eleito o melhor da partida e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão.

O camisa 19 chegou no Corinthians durante a metade da última temporada e logo se encaixou entre os 11 titulares, sendo peça fundamental para a retomada da equipe liderada por Ramón Díaz, por sinal o técnico já conhecia bem o trabalho de Carrillo nos tempos de futebol saudita quando trabalharam juntos no Al-Hilal. Carrillo foi revelado pelo Alianza Lima, do Peru, mas logo ganhou destaque e foi para Portugal defender as cores de Sporting e Benfica de 2011 a 2017, quando começou a passar por empréstimos e atuou rapidamente por Watford e Al-Hilal sobre essa condição, porém a equipe da Arábia Saudita decidiu permanecer com o jogador e o adquiriu em 2019, uma temporada depois do seu empréstimo junto aos sauditas. Por lá ficou até a temporada 2023/24 e se transferiu ao Al-Qadisiyah, onde não recebeu a minutagem esperada e foi a partir desse momento que a diretoria viu a oportunidade de adquirir o jogador com o aval da comissão técnica do Corinthians.

Corinthians tenta negociar mais um atacante ao Ceará; confira

Carrillo precisou de 28 partidas para marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra, apesar disso o desempenho do peruano tem sido muito elogiado entre os torcedores, com uma indefinição sobre quem serão os volantes titulares do Timão para a temporada, o nome do peruano parece ser o mais certo de ocupar uma das três vagas em abertas, disputadas principalmente entre Raniele, Martínez e Breno Bidon. 

Na saída do gramado, André Carrillo falou brevemente sobre o empate na noite de hoje e alertou: “Agora precisamos decidir em casa”. O próximo confronto entre as equipes pelas fases preliminares da Libertadores ocorre na próxima quarta (26), na Neo Química Arena, às 21h30. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo