Convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, André, do Fluminense, não escondeu a emoção pela oportunidade de vestir a amarelinha. O volante recebeu a notícia após o treino da manhã desta sexta-feira (03/03), no CT Carlos Castilho, quando se arrumava para embarcar rumo a Brasília, onde neste sábado enfrenta o Bangu. O Moleque de Xerém recebeu o carinho de companheiros e funcionários e falou sobre este momento.
– Estou muito feliz de receber essa convocação. É um momento muito especial que estou vivendo aqui no Fluminense, na minha vida. Então, é colocar os pés no chão e desfrutar desse momento – afirmou o camisa 7.
+ Veja as novidades na lista de convocação da Seleção Brasileira
Esta é a primeira convocação de André para a Seleção Brasileira principal. O volante, no entanto, já havia sido incluído pelo então técnico Tite na pré-lista para a Copa do Mundo do Catar. O Moleque de Xerém vem se destacando no Fluminense e se firmou como um dos principais dos jogadores do país. No ano passado, suas atuações lhe renderam os prêmios de melhor volante do Brasileirão na eleição oficial da CBF e no tradicional Bola de Prata, promovido pela ESPN. Em 2021, ele já havia sido eleito a revelação do campeonato.