Além de Nino, o volante André também não deve seguir no Fluminense para 2024. Isso porque o jogador e o Tricolor têm um acordo para que a venda seja concretizada no final deste ano. Os interessados são Liverpool, Fulham, West Ham, Tottenham e Arsenal, todos da Inglaterra. Assim como o zagueiro, ele também disputará o Mundial de Clubes em dezembro. A informação foi dada por LANCE! e “”ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
+ Os próximos passos do Fluminense após conquista da Libertadores
Os ingleses enviaram representantes para observar André na final da Libertadores. A atuação do volante rendeu elogios de todas as partes e devem enviar propostas posteriormente. O jogador ainda tem um Mundial de Clubes para disputar antes de seguir para Europa, provável destino do craque.
André já recebeu proposta do Liverpool nesta temporada, mas foi recusada pelo objetivo do clube e jogador em conquistar a Libertadores. Em julho, o clube inglês acenou com uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões), mas as conversas nem abriram com o Fluminense. Em diversas entrevistas, o presidente Mário Bittencourt destacou que fez um acordo com empresários para que vendesse o atleta após competição continental.
O volante de 21 anos é um dos grandes destaque do time desde 2021 e tem contrato até o fim de 2026. Promovido a titular absoluto em 2021, quando foi eleito a revelação do Brasileirão, André vem sendo um dos xodós da equipe desde então. Na atual temporada, disputou 55 jogos e marcou um gol.