Futebol Internacional

André Jardine conquista tricampeonato mexicano e iguala marca histórica

André Jardine comemorando a conquista do Campeonato Mexicano. (Foto:Divulgação/Club America)

O técnico brasileiro chegou a sua sexta conquista no comando das Águilas

Foto:Divulgação/Club América

O técnico brasileiro André Jardine se consagrou tricampeão da Liga MX (Campeonato Mexicano) com o América do México, após empatar por 1 a 1 com o Monterrey, no último domingo (15). A equipe da capital havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Com isso, venceu por 3 a 2 no placar agregado.

Essa foi a sexta conquista do treinador desde que assumiu o comando da equipe. Com isso, Jardine se iguala à marca conquistada pelo técnico mexicano Raúl Cárdenas, que também conquistou o tricampeonato do país entre os anos 1972 e 1974, mas comandando o Cruz Azul. 

André Jardine chegou ao América no início de 2023 após uma boa passagem pelo Atlético San Luis. O brasileiro chegou ao clube da capital sendo visto como uma escolha menos qualificada em uma lista que também contava com Javier Aguirre, técnico da seleção mexicana, e Gregg Berhalter, ex-técnico da seleção dos Estados Unidos. 

Desde então, o gaúcho liderou Las Águilas para as conquistas de seis títulos: Liga MX Apertura 2023, Liga MX Clausura 2024, Campeón de Campeones 2023-24, Supercopa de la Liga MX 2024, Campeones Cup 2024 e Liga MX Apertura 2024.

André Jardine com os títulos conquistados pelo América. (Foto:Divulgação/Club América)
André Jardine com os títulos conquistados pelo América – Foto:Divulgação/Club América

Até agora, André Jardine comandou o América do México em 96 partidas, tendo 52 vitórias, 25 empates e apenas 19 derrotas. Antes de chegar ao futebol mexicano, ele teve passagens pela base e pelo time principal do São Paulo e comandou a Seleção Brasileira sub-20 na conquista do ouro em Tóquio-2020. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo