O Botafogo está cogitando o nome de André Jardine para substituir Artur Jorge, que está de saída para o Al-Rayyan, do Catar. O técnico brasileiro tem contrato com o América do México até 2027. A informação é do “Blog do PVC”, do “UOL”.
Segundo ele, o gaúcho, de 45 anos, é um dos nomes cogitados para assumir o cargo, mas não é o único. John Textor também tem admiração por Sérgio Conceição, mas o português está perto de fechar com o Milan, da Itália. A direção do clube trabalha na busca por um novo comandante.
Jardine tem feito um trabalho histórico no América. Em 18 meses no cargo, o brasileiro conquistou seis títulos com as Águias: Apertura, Clausura, Campeão dos Campeões, Copa dos Campeões Liga MX x MLS e Supercopa do México.
Durante sua passagem pelo futebol brasileiro, Jardine passou pela base de Grêmio e São Paulo. Fora isso, chegou a comandar a equipe principal do Tricolor Paulista entre 2018 e 2019. Depois disso, assumiu a Seleção Brasileira sub-23 e conquistou o ouro em Tóquio- 2020. Isso chamou a atenção do Atlético San Luis, do México, que levou o brasileiro ao futebol mexicano.
Mesmo não tendo oficializado a saída de Artur Jorge, o Botafogo já está sondando nomes para substituir o técnico português. O Alvinegro espera que o Al-Rayyan pague a multa rescisória.