O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, teceu duras críticas a arbitragem em coletiva concedida após derrota para o Atlético-MG na noite deste sábado (16). Acompanhado de Bruno Lage, Mazzuco lamentou suposto erro da arbitragem e relembrou a partida contra o Flamengo, quando o Botafogo também reclamou da arbitragem.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
– Infelizmente, de novo, vimos mais uma vez um erro capital e inaceitável da arbitragem. Por mais que o Bruno Pires, assistente, com toda a educação, tenha tentado explicar, não nos convence. Tivemos um lance contra o Flamengo que não foi anulado, o Bruno Henrique estava impedido, conversamos com a CBF e hoje teve outro critério. Hoje tivemos um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa, e vocês podem olhar o lance, o Diego Costa está parado. O zagueiro está marcando o Janderson. É inaceitável. O Botafogo vai brigar até o fim do campeonato – comentou Mazzuco
Em fala de finalização, Mazzuco fez questão de não justificar a derrota unicamente pela atuação da arbitragem, mas prosseguiu por tecer duras críticas.
-Não estou aqui para justificar a derrota, a questão é o desrespeito aos profissionais que participam do Campeonato Brasileiro. São erros que são fáceis e que não devem acontecer. O que vimos aqui hoje foi lamentável, desrespeitoso ao Botafogo, um erro que não deveria ter acontecido. Vamos brigar até o final, só espero que o campeonato tenha a lisura adequada para podermos chegar na última rodada e ter o mérito, o Botafogo ou quem for, de finalizar bem o campeonato. É lamentável ver um erro tão grosseiro da arbitragem como vimos hoje e também como vimos no jogo contra o Flamengo – concluiu Mazzuco.