O volante André revelou que foi provocado por Gabigol durante o jogo que valia o título da Taça Guanabara, vencida pelo Fluminense após bater por 2 a 1 o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após o título, o volante afirmou que o atacante da equipe rubro-negra relembrou sua fala em coletiva de imprensa na última terça-feira, um dia antes do jogo.
– No primeiro lance do jogo, o Gabigol já chegou chutando a bola em mim. Acho que ele não entendeu muito bem o que falei no meio de semana. Logo depois que fizeram o primeiro gol, ele veio falar que escolhi o favorito errado. Falei aquilo por tudo que estava acontecendo – declarou o volante.
+ Tática do Flamengo funciona em parte, mas Fluminense reage e conquista a Taça Guanabara
A declaração de André aconteceu na última terça-feira. Na coletiva de imprensa antes do clássico, o volante afirmou que via o Fluminense como favorito devido ao atual momento das equipes.
– O Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Então não pode ser ruim. Eles não estão em uma fase muito boa. Time deles tem muita qualidade, jogadores entrosados. Sobre a vantagem deles, se fosse para o nosso time iríamos jogar da mesma forma. Impor o nosso ritmo de jogo, como fazemos contra todos os times. Então acho que isso não vai fazer muita diferença – declarou André.
O Fluminense terminou a Taça Guanabara com 25 pontos. Ao todo, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 jogos. O Flu termina a competição com o segundo melhor ataque – 20 gols marcados – e a melhor defesa – apenas 4 sofridos. Vale ressaltar que ainda não há uma data nem adversário para as semifinais.