André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, concedeu uma entrevista coletiva no dia 20 de dezembro na sala de imprensa do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na conferência, o dirigente falou sobre temas como o estádio provisório para 2025, a chegada da Puma como fornecedora de materiais esportivos e as perspectivas do clube para o futuro
ESTÁDIO MUNICIPAL CÍCERO DE SOUZA MARQUES
Ao falar sobre o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que será a casa do Massa Bruta enquanto o Nabizão estiver em reformas, André Rocha apontou os desafios enfrentados no projeto.
“Ao longo do processo, podem ocorrer atrasos devido a alterações solicitadas pelos órgãos públicos durante as vistorias. Inicialmente, o projeto previa 10.000 lugares com arquibancadas semi-desmontáveis, mas uma mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro nos obrigou a fazer ajustes significativos, tornando necessárias adaptações estruturais mais complexas. Além disso, o Corpo de Bombeiros requisitou alterações que impactaram o cronograma, incluindo a desmontagem de parte das arquibancadas atrás dos gols para atender às novas exigências”, disse André.
Ao falar sobre a estreia do estádio, o CEO afirmou: “Gostaria de começar o Paulista no [Estádio Municipal] Cícero, mas isso não será possível. A previsão é que possamos mandar nossos jogos lá a partir de fevereiro. A entrega está prevista para 17 de janeiro, com uma variação de até 10 dias. Nosso objetivo é garantir que todas as vistorias sejam realizadas a tempo, para que possamos fazer a transição no início ou, no máximo, na metade de fevereiro”.
CHEGADA DA PUMA
O outro ponto bastante debatido no decorrer da coletiva foi a chegada da PUMA, que assinou com o Braga até 2030. Ao abordar o tema, o CEO afirmou. “As duas companhias compartilham diversos valores e têm uma visão de longo prazo, refletida na duração deste primeiro contrato. A PUMA é uma marca de impacto mundial, presente em grandes equipes e seleções na Europa e no Brasil. Além disso, seus equipamentos são de um bom gosto incrível. Essa parceria também fortalece a presença da marca no mercado brasileiro, o que torna esse acordo um casamento perfeito”, pontuou.