Fluminense

André supre ausência de Martinelli e joga em alto nível pelo Fluminense

André
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Na vitória sólida e convincente do Fluminense por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, no jogo de ida das oitavas da Libertadores, é possível enxergar diversos fatores positivos em que transformaram essa partida como uma das melhores do Tricolor na temporada. E um desses fatores foi a atuação impecável e madura do volante André, de apenas 19 anos.

Com a função de suprir a ausência de Martinelli – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – André entrou em campo e fez seu primeiro jogo em uma Libertadores, logo nas oitavas de final. Se enganou quem imaginou que o garoto formado em Xerém sentiria a pressão da partida. O camisa 35 teve uma função mais defensiva no jogo, para que Yago pudesse subir e apoiar o ataque, e cumpriu bem o que lhe foi pedido.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

De acordo com os números do SofaScore, André ganhou 75% dos duelos que disputou (9/12), ao todo o volante somou 9 ações defensivas na partida e foi o líder no quesito desarmes, com 7 no total. Cometeu apenas uma falta, realizou 2 interceptações e acertou 77% dos passes. Mediante a isso, surge mais uma alternativa para o técnico Roger Machado, que pode utilizar Yago Felipe, Martinelli e André juntos, um meia para armar as jogadas e ter dois homens de frente.

Poucas horas depois do fim do duelo contra o Cerro, a delegação tricolor seguiu de volta para o Brasil e desembarcou na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os atletas ganharão o restante do dia de folga e se reapresentarão na quinta no CT Carlos Castilho. 

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Grêmio no sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo de volta contra o Cerro é na terça-feira que vem, também no estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo