Fluminense
André vê ‘jogo do ano’ contra o Millonarios e espera que altitude não seja impasse para o Fluminense
— Continua depois da publicidade —
O volante André, do Fluminense, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. O jogador logicamente foi perguntado sobre o jogo com o Millonarios, que acontece na terça-feira, às 21h30, na Colômbia. O camisa 7 disse que não está ansioso e que é “o jogo do ano” para o Tricolor manter sequência positiva.
– Eu confesso que estou muito tranquilo, não costumo ficar pensando muito antes dos jogos. Costumo distrair ao máximo minha mente e pensar no dia a dia. É claro que não podemos deixar de frisar que é um jogo muito importante, o mais importante do ano. E questão da altitude, eu nunca joguei, então para mim vai ser algo novo. Vou procurar trocar informação com quem já está acostumado, com quem já jogou. Mas que isso não possa ser um impasse, que nosso time possa se adaptar rápido e jogar de acordo com a situação, como o adversário vier. Saber que é guerra. Com certeza, passando de fase, vai dar uma confiança ainda mais para os próximos meses. A gente chegou a treinar lá em Santa Fe. Confesso que é muito diferente o vento, a dificuldade para respirar. Teve jogador que nem conseguiu dormir, mas vamos nos adaptar – destacou.
O Fluminense enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 19h (de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Na sequência, embarca para a Colômbia, onde irá enfrentar o Millonarios na terça-feira. Com 18 pontos, o clube é o líder do estadual.
+ Qual será o time ideal do Fluminense para a pré-Libertadores?
TRECHOS DA COLETIVA
Felipe Melo
A carreira dele já fala por si. No primeiro dia que tive contato com ele, quando fui cumprimentar ele, ele falou sobre a maratona de jogos, perguntou se eu estava preparado. Eu falei que estava. Ele falou: se na última temporada você foi a revelação, esta temporada você vai ser o melhor do Brasil na posição”. É um cara que sabe muito da posição, que já viveu muitas coisas. Converso com ele todos os dias. Dentro do campo ele também está sempre me orientando. É uma referência para mim mesmo, antes mesmo de vir para cá. É um jogador com muita experiência e que está voando em todos os jogos. Só tem a nos ajudar.
Reforços do Flu
Esses jogadores que chegaram a carreira fala por si. São jogadores de muita qualidade e experiência. O mais próximo é o Felipe Melo, um cara que é referência na posição. Quando fiquei sabendo da notícia eu fiquei muito feliz. Chegou após duas Libertadores. Ele e o William sabem muito bem como o é o caminho. Chegaram para somar juventude com experiência. Nosso time tem um elenco de muita qualidade e isso faz bem para o elenco. Os melhores vão começar jogando, mas quem entrar também vai ajudar.
Vitórias com placares pequenos
Realmente estamos ganhando com placar mínimo, mas creio que nosso time está desempenhando um bom futebol. Nos últimos jogos conseguimos criar, está faltando mesmo a bola entrar (risos). Estamos em constante evolução, comparado ao primeiro jogo. Estamos jogando em um esquema novo para todo mundo e nos saindo muito bem, criando mais, falta a bola entrar. É questão de treinamento, com o passar dos jogos vamos passar a fazer mais gols, dois, três por partida. Mas o que conta mesmo é a vitória. Seja por 4 a 0 ou 1 a 0, são os mesmos três pontos.
Evolução
Eu me sinto muito à vontade aqui no Fluminense. Peguei profissionais aqui de muita qualidade e jogadores também que me ajudaram bastante, tanto que na minha auto avaliação consegui evoluir bastante mais por conta disso: profissionais excelentes e apoio dos jogadores, questão de posicionamento, na hora de saber atacar, defender, ter a escolha certa na hora do jogo.