Fluminense

André volta a ser cobiçado por ingleses e deve receber propostas ainda nesta janela

Diretoria do Fluminense não liberará o volante no meio do ano, mas considera uma venda com André saindo apenas em 2024

FOTO: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Diretoria do Fluminense não liberará o volante no meio do ano, mas considera uma venda com André saindo apenas em 2024

Jogador mais valorizado do Fluminense, o volante André vem chamando muito a atenção de times europeus, que o consideram pronto e sem necessidade de um grande processo de lapidação. Misturando força, agilidade, qualidade e poder de marcação, o camisa 7 do tricolor possui atributos essenciais para o futebol do velho continente.

Interesse de ingleses

Diversos clubes da Europa monitoram André de perto, mas times da Premier League, em especial, são os mais interessados, como Fulham, Liverpool e Wolverhampton. E isso é recíproco pela parte do jogador; André quer se transferir para a Inglaterra ao terminar seu ciclo no Fluminense. O campeonato inglês já atraiu, só nos últimos dois anos, os jovens badalados João Gomes, Danilo e Andrey Santos.

André só sai em 2024

Mesmo ciente de que a janela do meio do ano é mais vantajosa financeiramente para vendas de atletas a Europa, o presidente Mário Bittencourt fez uma promessa à Fernando Diniz de que não perderia nenhum titular para a disputa da Libertadores neste ano. Um dos pilares do time, André é considerado peça chave do esquema do treinador e não sairá agora.

Entretanto, não há nenhum impedimento para uma possível venda do volante nesta janela, com a condição imposta de que ele só saia a partir de 2024. No entendimento da diretoria, André tem potencial para ser convocado mais vezes para a Seleção Brasileira e aumentar a valorização do atleta com isso.

O grande sonho dos diretores e obviamente da torcida é a conquista da Libertadores, e por isso, o Fluminense vem recusando propostas por qualquer titular. O zagueiro Nino, por exemplo, recebeu uma oferta do Besiktas, da Turquia, mas o clube recusou a investida de cerca de 6 milhões de euros (31,4 milhões de reais) e só ouvirá novas propostas no ano que vem.

André vive seus últimos meses de Fluminense

Xodó da torcida, o volante tem permanência praticamente descartada após o início de 2024, e a tendência é de que seja negociado ao exterior. Com expectativa de ser uma das, ou a maior venda da história do Fluminense, André tem um valor estipulado na casa de 25 milhões de euros (131,9 milhões de reais), o que superaria a maior transação do clube, quando vendeu Gerson para a Roma por 18,6 milhões de euros (112,7 milhões de reais).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo