Z - Z Não marcar 3

Andreas Pereira revela contato com jogadores do Flamengo e diz estar na torcida pelo Mundial: ‘Tem uma chance’

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta sexta-feira (3), o Flamengo desembarcou no Marrocos, sede do Mundial de Clubes. O elenco já trabalhou em solo africano. Nenhuma atividade de campo foi realizada, os jogadores se exercitaram na academia do hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada. Ex-jogador do clube, Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra, contou, em entrevista à ESPN, que vem mantendo contato com os antigos companheiros e mostrou otimismo em uma possível final com o Real Madrid, da Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Na torcida, falando com eles direto, e desejo toda a sorte a eles, que vão trazer o Mundial para casa. Tem uma chance, 11 contra 11, a gente (Flamengo) na decisão é diferente. É tipo um Fulham x Chelsea, mas o Mengão em final é diferente – falou.

Publicidade

Andreas atuou no Flamengo de agosto de 2021 até o final de junho de 2022. Ao todo, disputou 53 jogos com a camisa rubro-negra, marcando oito gols e distribuindo três assistências. O jogador ficou marcado pela falha na final da Libertadores no ano em que chegou ao clube. Em dominada, o volante deixou a bola escapar, e Deyverson, do Palmeiras, aproveitou o vacilo e anotou o tento do título Alviverde.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), em Tânger. Em partida válida pela semifinal do torneio, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA), que jogam neste sábado, às 11h30 (de Brasília).

+ Com 31 jogadores, Flamengo divulga lista de relacionados para o Mundial de Clubes

+ Courtois, do Real Madrid, projeta possível final do Mundial com o Flamengo: ‘Sei que eles têm muita vontade de jogar contra a gente’

Caso vença a semifinal, o Flamengo joga a decisão da competição no dia 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat. O adversário sai do duelo entre Real Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, ou Al-Ahly, do Egito. Se for derrotado, disputa o terceiro lugar no mesmo dia e cidade, mas às 12h30 (de Brasília).

Campeão mundial em 1981, quando derrotou o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, gols de Nunes (2x) e Adílio, o Flamengo busca o bicampeonato da competição. Esta será a terceira participação do time da Gávea no torneio. Em 2019, contra o mesmo time inglês, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile