Santos

Andrés Rueda faz novas promessas após 100 dias no comando do Santos

Foto: Reprodução / Santos FC

O presidente do Santos FC, Andrés Rueda, completou 100 dias de gestão no clube neste mês. Para divulgar aquilo que já foi feito e o que está por vir, o cartola participou de uma live na Santos TV na manhã desta segunda-feira (12). A construção de uma nova Arena, a ocupação do CT Rei Pelé e as dívidas do clube foram alguns dos assuntos abordados.

NOVA ARENA
Na próxima semana, o Santos voltará a se reunir com a construtora WTorre, que ergueu o Allianz Parque, em São Paulo, para discutir a construção de uma nova Arena para o Santos. “Queremos saber quanto esse projeto vai custar, o tempo de construção e qual percentual das receitas vai ficar para o clube dos eventos realizados na Arena”, adiantou.
O encontro será na terça-feira, dia 20. Caso seja aprovada, a proposta será levada ao Conselho Deliberativo.

CT REI PELÉ
O Santos não é dono da área em que está localizado o Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. O espaço é propriedade da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). A fim de resolver a situação de forma definitiva, Andrés Rueda espera que o custo do terreno seja avaliado. “Queremos pagar. O CT Rei Pelé tem que estar no nosso patrimônio, com a nossa escritura”, declarou Rueda.
Há, ainda, uma solução a curto prazo idealizada pela diretoria santista. Trata-se da escola Pequeno Príncipe, situada ao lado do CT Rei Pelé. “Nossa ideia é incorporar aquela área para fazer toda a parte de hotelaria de atletas da base e do futebol feminino”.

CENTRO ADMINISTRATIVO
A diretoria está interessada em construir um centro administrativo próximo à Vila Belmiro. Neste prédio estariam instalados o Museu Pelé, as áreas administrativas do clube e um serviço de hotelaria distribuído em diferentes andares. Este último seria utilizado pelas categorias de base, pelas Sereias da Vila e também pela torcida.
“A receita ajudaria a manter esse prédio. O Santos já merece ter um centro administrativo com a grandeza do clube”, pontuou o presidente. O valor da construção estaria próximo a R$ 15 milhões.

SEREIAS DA VILA
O Santos está em contato com a Prefeitura de Cubatão, cidade da Baixada Santista, para uma possível doação de terreno para o Futebol Feminino.

DÍVIDAS
O Peixe teve suas contas bloqueadas durante dois meses por conta dos casos Doyen e Fabiano. A dívida, que se arrasta há anos, estava na casa dos 15 milhões de euros. Para aproximar o valor da multa à realidade santista, a diretoria entrou na justiça e teve um parecer favorável na segunda instância. O juiz estabeleceu 1 milhão de euros em multa, reduzindo o montante a ser pago para 6 milhões de euros. Rueda segue otimista quanto a um acordo entre as duas partes.

Outra pendência do clube com a parte financeira envolve o empresário Giuliano Bertolucci. A dívida, que teve início na gestão José Carlos Peres, girava em torno de R$ 8 milhões. Entre diversos acordos que não foram pagos pelas gestões anteriores, Rueda foi notificado que a situação já estava em decisão de execução. “Depois de muitas conversas a gente conseguiu chegar a um bom termo. São seis meses de carência, sem pagar. Mas assumimos o comprometimento de que o empréstimo seja quitado até o final da nossa gestão”.

O Santos ainda tenta negociações para evitar as sanções no Transfer Ban da Fifa. As três ações envolvem Soteldo/Huachipato, Cueva/Krasnodar e Gabigol/Barcelona.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo