Neste último domingo (30), o Coritiba visitou o Botafogo, no Engenhão, e foi derrotado por 4 a 1, o gol alviverde foi de Bruno Gomes. Apesar da boa partida do Coxa, o grande episódio do jogo foi o segundo gol anulado do alviverde, que para o lado paranaense foi mal anulado e extremamente cobrado por jogadores e comissão, além de uma nota do clube.
Na saída do gramado, Andrey, em um tom bem calmo e respeitoso, elogiou os seus companheiros, se mostrando orgulhoso da atuação, mas deu uma leve cobrada na atuação do árbitro que, na visão do volante mudou a partida.
– Acho que o que vale de hoje é a luta do time. Viemos jogar contra o líder de igual para igual aqui na casa deles, com o estádio totalmente lotado. Uma equipe que perdeu duas vezes no campeonato. Acho que o árbitro se equivocou um pouco ali na nossa virada e acabou que a gente desconectou do jogo. Infelizmente o erro do árbitro complicou um pouco o jogo, mas enaltecer o nosso trabalho e a nossa partida – falou o volante do Coritiba.
Na coletiva, Thiago Kosloski seguiu o tom calmo e respeitoso, mas foi mais incisivo nas cobranças, se mostrando mais incomodado e lamentando o quão diferente o jogo seria se o gol não fosse anulado.
“Até os 25 minutos, estávamos controlando bem e tem o lance capital. O árbitro começa com o critério de não dar qualquer tipo de falta e, no lance que o Diogo Oliveira rouba a bola, era um que ele não estava dando. Não foi falta. Aí o VAR chama. E se fosse o Botafogo, o VAR ia chamar? Não sei.”
Thiago Kosloski, em coletiva após a derrota
“O campeonato oscila muito. Sabíamos que era um jogo difícil e aconteceu a derrota. Voltamos e já levamos um gol na transição. Não deixamos de jogar em nenhum momento, tentamos jogar de igual para igual. O que fica de lição é ter cabeça fria para que essas situações (arbitragem) não nos prejudiquem mais no futuro.”
Além da dupla, Henrique e Arthur Moraes cobraram de maneira dura o árbitro Joao Vitor Gobi pela mal marcação do lance anulado. Junto com jogadores e dirigentes, o Coritiba postou nas suas redes sociais, algumas horas depois do fim do jogo, uma nota repudiando o erro da arbitragem.
O lance criticado pelo Coritiba foi o gol da virada de Robson, que na origem da jogada o VAR, Wagner Reway, viu uma falta de Diogo Oliveira em Tchê Tchê e chamou o árbitro para analisar, que não marcou originalmente. Após a revisão, o árbitro mudou a decisão e anulou o gol. Depois disso, o Botafogo anotou o segundo gol e fechou o primeiro tempo com um 3 a 1 no placar.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Thiago fará seu primeiro jogo como treinador oficial do Coritiba no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.