Olimpíadas
Andy Cruz conquista ouro e Cuba termina Olimpíadas de Tóquio na liderança do boxe
— Continua depois da publicidade —
O último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio contou com quatro finais do boxe. Andy Cruz conquistou o quarto ouro de Cuba, que termina a edição na liderança da modalide. A brasileira Beatriz Ferreira perdeu o duelo do peso leve (até 60kg) feminino para Kellie Harrington e ficou com a medalha de prata, a primeira da história do Brasil na nobre arte.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM
Confira os resultados do boxe
Peso leve masculino (até 63kg)
O cubano Andy Cruz conquistou a medalha de ouro após vencer o norte-americano Keyshawn Davis por decisão dividida. Quatro dos cinco juízes deram a vitória para o pugilista de Cuba, que conquistou o quarto ouro no país no modalidade em Tóquio.
Peso médio feminino (até 75kg)
Por decisão unânime dos juízes, Lauren Price, da Grã-Bretanha, derrotou Li Qian, da China, para ficar com a medalha de ouro. A britânica teve ampla vantagem na luta com quatro árbitros dando a vitória por 30 a 27. Com o resultado, a Grã-Bretanha finaliza sua participação com seis medalhas na nobre arte nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Peso super-pesado masculino (+91kg)
Na última luta do boxe em Tóquio, Bakhodir Jalolov, do Uzbequistão se tornou o novo campeão super-pesado. O uzbeque derrotou o norte-americano Richard Torrez Jr. por decisão unânime dos juízes e ficou com a medalha de ouro da categoria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Brasil no boxe
Com três medalhas (um ouro, uma prata e uma bronze) conquistadas em Tóquio, o Brasil termina os Jogos Olímpicos como o quarto melhor na modalidade. A frente ficaram Cuba, Grã-Bretanha e o Comitê Olímpico Russo.