Assim que venceu Johnny Walker no UFC Vegas 84, no último final de semana, Magomed Ankalaev lançou sua mira para o campeão dos meio-pesados Alex Poatan, se colocando como o próximo a desafiar o brasileiro pelo cinturão dos 93kg.
Após o evento, o russo comentou na coletiva de imprensa uma mensagem postada nas redes sociais por Glover Teixeira, treinador de Poatan, que disse que estaria ‘esperando’ para o enfrentar em breve. E prontamente a respondeu afirmando que não medirá esforços para fazer com que a luta seja toda disputada em pé.
– Quero mandar uma mensagem ao Glover. Não perca seu tempo tentando ensinar a seu aluno (referindo-se a Alex Poatan) wrestling ou grappling. Ele não vai precisar disso. Quando a luta acontecer, eu ficarei de frente com Alex, e sei que já o nocautearam no peso-médio, então ele sabe o que vai acontecer quando ele me encontrar aqui nos meio-pesados. Confie em mim, ele não vai se sentir confortável – declarou Ankalaev.
Caso o UFC indique o russo para enfrentar o brasileiro, seria a segunda tentativa de Magomed Ankalaev de tentar o cinturão dos meio-pesados. Na primeira, no final de 2022, empatou com Jan Blachowicz quando foi disputar o título então deixado vago por Jiri Prochazka. Agora, se tal chance pintar, não quer desperdiçá-la.
– Desde aquela luta, me considero campeão. Por alguma razão, decidiram que foi empate e eu não tive essa chance. Agora, eu terei essa chance. Se eu e o Poatan formos nos enfrentar, seria uma grande luta. Seria uma guerra e emocionante. A gente vai dar tudo ali dentro e eu retomarei meu cinturão, já que acredito que sou o campeão – afirmou.
Poatan faz postagem e indica outro rival
Se Glover quer Ankalaev, o campeão dos meio-pesados demonstrou no entanto querer outro nome para enfrentar. Também nas redes sociais, o brasileiro afirmou que seu foco é enfrentar Jamahal Hill, que foi seu antecessor no comando da categoria, antes de pensar em qualquer outro rival que surja no caminho
– Pessoal, vamos focar no que interessa, que é o Jamahal (Hill) e depois vou focar para bater mais um recorde em fazer duas defesas de título no menor tempo possível – escreveu.