Z - Futebol Agência ENM

Ansu Fati descarta possibilidade de deixar o Barcelona: ‘Quero ficar’

Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O atacante Ansu Fati é considerado uma das grandes revelações do Barcelona nas últimas temporadas e frequenta a equipe principal do clube catalão desde a temporada 2019/20. Depois de sofrer com algumas lesões, o jogador perdeu espaço na equipe, mas vem tentando retomar o seu protagonismo. Muito se fala em uma possível saída do atleta do Barcelona e um acerto com o Manchester United. Apesar disso, Ansu Fati garantiu que suas intenções são outras.

— Eu tenho contrato com o Barcelona até 2027 e espero que possa ser uma relação ainda maior. A minha intenção é permanecer aqui por muitos anos — garantiu Ansu Fati.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante vem sendo utilizado de maneira mais constante pelo técnico Xavi Hernández, mas ainda não se consolidou como titular. Na atual temporada, por exemplo, foram 33 jogos disputados, tendo somado seis gols e três assistências. A maioria dos jogos disputados foi saindo do banco de reservas. Aos poucos Ansu Fati vem ganhando a confiança dentro do elenco e não é, neste momento, um jogador negociável.

Apesar disso, as indicações a respeito de sua saída seguem sendo apontadas pela imprensa europeia, sempre com o Manchester United em vantagem. O clube inglês, inclusive, será o próximo adversário do Barcelona, em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa. De acordo com Ansu Fati, o clube catalão não pode temer o adversário.

— A equipe está muito bem. Sabemos que o Manchester United está fazendo uma boa campanha, mas vamos com tudo. Estamos ansiosos para passar por essa eliminatória. Somos o Barça e acho que não devemos ter medo — finalizou Ansu Fati.

No jogo de ida, disputado na semana passada, as equipes empataram por 2 a 2. Desta maneira, quem vencer vai avançar para a fase de oitavas de final. Em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação. Manchester United e Barcelona medem forças na próxima quinta-feira (23), às 17hs (de Brasília), no Old Trafford, em Manchester.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo