Cruzeiro
Antes de Cruzeiro x Botafogo, pela Série B, Ramon diz: ‘Estamos adaptados à qualquer tipo de formação’
— Continua depois da publicidade —
Em preparação para o confronto contra o Botafogo, que ocorre no próximo sábado (10), pela Série B, Ramon, defensor do Cruzeiro, concedeu entrevista na Toca da Raposa e falou a respeito da zaga celeste, invicta há dois jogos:
— Acredito muito na força do trabalho. Professor Mozart conversou muito com nós sobre a parte defensiva e estamos trabalhando muito, procurando evoluir ainda mais. Não podemos estar tomando os gols que tomamos no início da Série B. A gente está corrigindo o mais rápido possível. A competição requer isso, de não tomar gols. Série B é difícil. Jogo truncado, atmosfera muito diferente. E a gente trabalhando pode ter certeza que vai dar tudo certo. A gente sabe que um time que toma poucos gols chega lá em cima, briga na frente. E esse é nosso desejo, nosso pensamento. Que a gente corrija o mais rápido possível na parte defensiva que pode ter certeza que o ataque vai funcionar e vamos sair com as vitórias.
Titular na defesa cruzeirense, o zagueiro também falou sobre as diferentes formações táticas utilizadas pelo técnico Mozart:
— Apesar de poucos dias de treino – nós quase não estamos treinando direito, devido a termos um jogo atrás do outro, o professor Mozart está treinando em todas as formas possíveis que ele tem dentro do elenco. A gente treina com três zagueiros, treina com a linha de quatro formada, justamente pra isso. Pra quando precisar nós estarmos aptos a entrar em campo e botar em prática tudo que ele pede. Acho que é a formação que define muito bem o fator dentro do jogo, de uma equipe forte. E o professor Mozart conversa muito com a gente sobre isso e nós estamos adaptados a qualquer tipo de formação. Então é botar em prática o que ele pede durante a semana, nos treinos, para que no jogo a gente formule da melhor forma possível.