Nesta sexta-feira pela manhã, o grupo do Guarani foi submetido à bateria de exames neste retorno seguro aos treinamentos.
Desta vez, o teste feito foi o NGS – Next Generation Screening -, semelhante ao PCR-RT, o qual visa identificar o vírus na via aérea superior.
Fiel ao protocolo dos jogos, teste foi realizado eito pelo renomado instituto Albert Einstein, no Brinco de Ouro da Princesa, antes da primeira atividade do dia.
O procedimento é visto com extrema importância para o Bugre iniciar o regime de concentração, que vai se estender por todo o restante do Campeonato Paulista.
Os atletas do Guarani treinam neste sábado em Campinas e serão liberados para folga no domingo.
Na próxima quinta-feira, 23 de julho, Alviverde reestreia no Paulistão diante do Botafogo-SP, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em duelo com portões fechados.
Com 16 pontos e na vice-liderança do Grupo D, os comandados de Thiago Carpini podem entrar em campo diante do Pantera já classificados.
Para isso, é necessário que Ferroviária e Corinthians, ambos com 11 tentos, não vençam Ituano e Palmeiras, respectivamente, no dia anterior.