O Barcelona chega em alta para enfrentar o Real Madrid no primeiro El Clássico de 2024/2025. Os rivais se enfrentam na tarde deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu. No meio da última semana, a equipe catalã goleou o Bayern de Munique por 4 a 1, pela Champions League.
Fora isso, a equipe também lidera a La Liga, com 27 pontos, um a mais que a equipe merengue, que vem logo atrás com 24 pontos. Em sua última entrevista coletiva antes da partida contra seu maior rival, o técnico Hansi Flick falou que a partida se trata de um “verdadeiro clássico”.
— É bom que te elogiem, mas eu sei qual é o meu trabalho: são os resultados. Se você vencer, bom, e se não, então não tão bom. Nós nos concentramos em como querer jogar, em colocar paixão nisso. A cidade… a conexão é palpável. Adorei a noite de quarta-feira. É por isso que jogamos futebol, também para vencer. Este é o verdadeiro Clássico em letras maiúsculas. Os da Alemanha não são iguais — afirmou o técnico alemão.
Uma das marcas do Barcelona sobre o comando do alemão tem sido a mobilidade e velocidade no ataque. Essa também é uma característica do maior rival. Ele falou sobre a abordagem que sua equipe terá no clássico.
— Temos a nossa abordagem. Tivemos contra o Bayern e vimos que tínhamos que melhorar. Em cada jogo você se adapta. E agora vamos nos adaptar ao Real Madrid como em todos os jogos. Há sempre jogadores rivais rápidos. Estou confiante na minha equipe. Estão muito bem. A equipe saiu vitoriosa frente ao Bayern, melhoramos as combinações, estivemos bem com bola e sem bola.
Para o clássico, o Blaugrana contará com força máxima. Gavi retornou da grave lesão na goleada sobre o Sevilla, no último fim de semana, Dani Olmo voltou após ficar um mês afastado e De Jong entrou no final da goleada sobre o Bayern.
O Barcelona chega para o El Clássico liderando a La Liga com 27 pontos. O Real Madrid, que vem logo atrás tem 24 e é a única equipe da competição que ainda não foi derrotada. Quem vencer ficará na liderança da competição.