Alex Poatan não gostou de algumas declarações feitas por Anthony Smith ao comentar sua subida para os meio-pesados do UFC. Agora, foi a vez do americano responder o brasileiro sobre o que causou tal ruído entre ambos.
Poatan não gostou de ouvir de Smith de que, agora como meio-pesado, não teria as ‘vantagens’ que tinha nos médios, em especial ao tamanho. O brasileiro criticou o ‘Lionheart’, afirmando que este estaria ‘ultrapassado’ e que ‘nunca conseguiu nada’ na carreira.
A resposta do americano veio em entrevista à rádio SirusXM. O lutador revelou que chegou a fazer contato com o treinador do ex-campeão dos médios, Glover Teixeira, para tentar esclarecer as declarações e demonstrou não ter gostado nada da postura do brasileiro.
– Mandei mensagem para o Glover e perguntei a ele ‘que p*** é essa’? Estou tentando imaginar que tipo de coisas que o Alex entendeu. Será que ele tirou algo de contexto. Ele só leu as manchetes ou ele realmente leu o que falei? O que eu disse foi que ele agora está no tamanho de todo mundo. Você acha que, seu dissesse que o Islam Makhachev teria o mesmo tamanho dos outros pesos-leves? Eu acho que não – disse Anthony Smith.
– O ponto é que eu disse que, agora com o Alex nos meio-pesados, ele não vai ter mais a mesma vantagem no tamanho que ele tinha nos médios. Estou ficando louco? Estou errado? Me perguntaram que, como fui um cara de subi de divisão, quais são as diferenças e eu disse que ele não seria o maior cara da visão. O Alex subiu de uma divisão em que ele era o maior em termos de tamanho para uma em que ele está em ‘tamanho normal’. E eu disse que ele era um cara ‘especial’, no modo que ele é especial por ser ótimo na trocação e e adicionar isso à categoria – completou.
A ira de Smith em relação à crítica de Poatan talvez tenha causado o efeito de deixar o ‘Lionheart’ até mesmo disposto a, futuramente, requerer se tornar um rival do brasileiro caso haja uma necessidade dos dois fazerem o ‘tira-teima’ no octógono.
– Sempre elogiei o Alex e agora ele vem querer falar m***? Não é assim que as coisas são. E daí, ele vai querer apertar a minha mão porque ele quer ficar na mídia procurando rival? Se ele quer um adversário, ele vai ter um. Não fiz nada para ele. Sempre o elogiei, assim como o time dele e e os colegas dele. Não sei o que fiz para ele – afirmou Smith.