Botafogo

Antigo alvo do Botafogo, Ojeda encaminha saída para a MLS

Ojeda

Outrora especulado no Botafogo, Martín Ojeda deve ser vendido pelo Godoy Cruz para um clube da MLS. Confira mais informações:

Divulgação/Twitter Godoy Cruz

Um dos principais alvos do Botafogo em janelas de transferência anteriores, o meia-atacante Martín Ojeda não será jogador do Alvinegro. Segundo o jornalista César Luis Merlo, o jogador encaminhou sua saída para o Orlando City, da MLS.

O valor gira em torno de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões), e o atleta vai assinar até dezembro de 2026. Uma das maiores promessas do futebol argentino, Ojeda tem 24 anos e vem se destacando no país pelo Godoy Cruz, com seis gols e nove assistências em 27 partidas na Superliga desta temporada.

No meio deste ano, o Botafogo negociou a contratação de Ojeda e pareceu próximo de fechar o negócio, mas encontrou diversos empecilhos, como em relação aos valores da transferência. Além disso, o Godoy Cruz teria solicitado a permanência do atacante até outubro, e o Glorioso só poderia utilizá-lo em 2023.

O Botafogo desistiu de contratar Ojeda em agosto. Para a ponta-direita, o reforço acabou sendo o atacante Júnior Santos, que veio como centroavante, mas se encontrou na posição. Além dele, Victor Sá e Gustavo Sauer também foram utilizados no setor.

A equipe carioca trabalha para fazer contratações pontuais, de modo a encorpar o time para 2023. Até agora, o Botafogo confirmou somente um reforço para a próxima temporada: o volante Marlon Freitas, ex-Atlético-GO. Ademais, o clube parece ter um acordo encaminhado com o zagueiro Luis Segovia, do Independiente del Valle.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo