Futebol Feminino

Antonia Silva fala sobre preparação antes de estreia na Champions League

Foto: Jose Luis Bort / Levante UD

A temporada europeia do futebol feminino está de volta e, além das ligas locais, também iniciam as fases prévias da Champions League. A primeira rodada dos playoffs ocorre já na próxima quarta-feira (06), e um dos postulantes à fase de grupos é o Levante, time espanhol das jogadoras brasileiras Antonia e Gabi Nunes.

A defensora Antonia, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, chegou ao clube em junho do ano passado. Polivalente, rapidamente fixou-se na titularidade, sendo peça importante na marcante campanha do terceiro lugar da Liga F. Prestes a fazer sua estreia em uma partida na Liga dos Campeões, a jogadora falou sobre a preparação para o duelo contra o Stjarnan, da Islândia.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Eu já cheguei na metade da preparação (pois estava no mundial), mas quando me juntei à equipe foram treinamentos bem intensos e amistosos bem produtivos. Vejo que a equipe está bem focada em fazer mais uma grande temporada. Temos sonhos novos que é entrar para a fase de grupos da Champions e esse percurso se inicia agora. Procurei me preparar muito, pois é um novo objetivo também na minha carreira, já que é minha primeira Champions, e com muita vontade de isso se tornar realidade — revelou Antonia.

O Levante realizou uma série de amistosos durante a pré-temporada. Foram seis partidas com apenas uma derrota e um empate, nos dois primeiros testes, resultados que animam a torcida granota e a jogadora brasileira.

— O time foi crescendo a cada amistoso, fomos encaixando as peças que estavam faltando e agora vejo o time muito bem preparado para nova temporada que inicia — afirmou a lateral e zagueira.

O primeiro e já decisivo duelo pela Champions entre Levante e Stjarnan acontecerá na Holanda, na próxima quarta-feira (06), às 08h de Brasília. Antonia ainda comentou sobre o que espera do confronto contra as islandesas:

— Eu acredito que o diferencial delas é a parte física, é um time que tem como característica a forma física e a intensidade dos jogos. E o nosso time é muito mais técnico, então a ideia é ficar com a bola e fazer nosso jogo, não entrar em um jogo de força física. Fazendo um bom trabalho, podemos fazer um grande jogo e sair com o primeiro passo dado — finalizou Antonia.

As vencedoras entre Levante UD e Stjarnan farão nova partida eliminatória já no sábado. Quem vencer, se classifica para a segunda e última fase preliminar antes da fase de grupos, que será realizada em outubro com jogos de ida e volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo