A Premier League terá um importante jogo na próxima quarta-feira (19), e o Tottenham vai ter pela frente o Manchester United, atuando em Old Trafford. O jogo é fundamental para a equipe do técnico Antonio Conte seguir na parte de cima da tabela e firme na disputa pelo título da competição nacional. Do outro lado vai estar Christian Eriksen, jogador que já foi comandado por Conte na Inter de Milão, mas agora o reencontra como adversário.
Na temporada passada, Eriksen chegou a atuar pelo Brentford após se recuperar de um problema cardíaco que o fez sair da Inter de Milão. O dinamarquês ficou próximo de um retorno ao Tottenham, clube que defendeu entre 2013 e 2019, mas as negociações não evoluíram. Assim, Eriksen agora atua pelo Manchester United.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ao comentar um reencontro com o seu ex-jogador, Antonio Conte destacou que gostaria de tê-lo novamente em seu elenco. O treinador italiano também confirmou as investidas do Tottenham para tentar contratar o atleta, mas garantiu que num geral Eriksen tomou a decisão correta para a sequência de sua carreira.
— Gostei muito de trabalhar com Eriksen e gostaria de treiná-lo novamente no futuro. Ele era um jogador que todo time estava tentando conseguir, mas acho que ele tomou uma decisão importante ao concordar com um contrato de três anos com o United. Desejo a ele o melhor — disse Conte.
Desde que chegou ao Manchester United, Eriksen disputou 12 partidas e ainda não fez gols, embora tenha contribuído com três assistências neste período. Na temporada passada, pelo Brentford, foram 11 jogos disputados, um gol marcado e quatro passes decisivos. Eriksen deverá disputar a Copa do Mundo do Catar pela seleção da Dinamarca.