Futebol Internacional

Antonio Conte pode retornar à Juventus em reformulação do clube

Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Com uma temporada muito abaixo daquilo que foi projetado, a Juventus deverá passar por uma verdadeira reformulação visando o próximo ano esportivo. Neste sentido, de acordo com a imprensa italiana, até mesmo o presidente Andrea Agnelli, que vem sendo muito questionado, deve deixar o clube. Com as mudanças, a Juventus poderá ter o retorno do técnico Antonio Conte.

Atualmente no Tottenham, o treinador, que conquistou o Campeonato Italiano na temporada passada no comando da Inter de Milão, não vem tendo o desempenho esperado e uma saída não está descartada. A volta ao futebol italiano e mais precisamente à Juventus, vai depender das mudanças que vão acontecer principalmente na diretoria do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a provável queda de Agnelli, Alessandro Del Piero, ex-jogador e ídolo da história da Juventus, deverá assumir um cargo. A imprensa italiana projeta que ele não será de fato o novo presidente do clube, mas poderá ser uma espécie de diretor esportivo. Essa chegada de Del Piero já projeta uma mudança mais profunda dentro da comissão técnica com a saída de Massimiliano Allegri, atual treinador.

Conhecedor do trabalho de Antonio Conte e também pela experiência do trienador no futebol italiano, Del Piero enxerga no profissional o nome certo para recuperar o protagonismo da Juventus dentro da Itália. Depois de nove títulos consecutivos, entre as temporadas de 2011/12 e 2019/20, o clube viu a Inter de Milão (comandada por Antonio Conte) comemorar o título na temporada passada. Para esse ano, a Juventus deve ficar novamente sem a conquista.

Antonio Conte já foi técnico da Juventus entre os anos de 2011 e 2014, conseguindo ser bastante vitorioso no período. Com o treinador no comando, o clube conquistou três edições do Campeonato Italiano, além de duas Supercopa da Itália. Depois desse período, Antonio Conte deixou a Juventus e aceitou o desafio de ser treinador da seleção italiana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo