O técnico italiano Antonio Conte está vivendo a sua segunda temporada no comando do Tottenham e até o momento vem conseguindo um grande trabalho no clube. O treinador assumiu, na temporada passada, em um período de crise após a saída do português Nuno Espírito Santo. Com bom desempenho, Conte conseguiu uma classificação para a Liga dos Campeões. De acordo com as informações do jornal “Daily Mail”, o italiano foi procurado para uma renovação, mas recusou a primeira investida.
O Tottenham sabe que o treinador está valorizado no mercado e teme perdê-lo. No começo da atual temporada, Antonio Conte chegou a ter o seu nome ligado ao Paris Saint-Germain, mas os franceses acabaram acertando com Christophe Galtier. Outro clube que vem monitorando o treinador é a Juventus, que vem em crise e pode demitir Massimiliano Allegri a qualquer momento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Conte já teve uma experiência na Juve e comandou a equipe entre os anos de 2011 e 2014. O período foi marcado por três títulos do Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália. Na ocasião, Conte largou o projeto para assumir o comando do Chelsea, aonde venceu a Premier League e a Copa da Inglaterra. Na temporada 2020/21, Conte esteve no comando da Inter de Milão, aonde garantiu mais um título do Campeonato Italiano.
De acordo com a imprensa europeia, um retorno ao futebol italiano é visto como positivo por Antonio Conte e este pode ser o principal motivo para recusar uma ampliação do vínculo com o Tottenham. O treinador tem o interesse em retornar ao seu país e principalmente à Juventus. No entanto, esta situação só seria possível ao final da atual temporada. Também por esse motivo, a Juve poderá segurar Allegri por mais tempo até conseguir um acerto com Conte.
Ainda com base nas informações da mídia da Europa, a oferta do Tottenham chegou aos 15 milhões de euros por temporada, o que faria de Conte um dos treinadores mais bem pagos da atual Premier League. Apesar disso, o treinador preferiu recusar. O Tottenham está atualmente na 3ª posição da competição nacional e vem de derrota recente para o Manchester United, em Old Trafford.