Figueirense

Antônio Martins valoriza aprendizado com Wilson e enaltece temporada pelo Figueirense: ‘excepcional’

Foto: Patrick Floriani/Figueirense via assessoria de imprensa

A temporada de 2022 chegou ao fim e o goleiro Antônio Martins afirma que foi muito especial. Mesmo aos 19 anos, o arqueiro, que é uma promessa do Figueirense, teve oportunidades no profissional. Além disso, o jovem ainda conseguiu ter um contato maior com Wilson, que atua na mesma posição, que é considerado um dos maiores ídolos do clube.

No caso de Antônio Martins, portanto, o sentimento foi de justamente disputar posição com um ídolo. O jovem, todavia, não encara isso como um problema, e sim como uma grande oportunidade de aprendizado. Afinal, o goleiro define o companheiro de posição no Figueirense como “sensacional”.

– Trabalhar com o Wilson é um privilégio muito grande. Um goleiro que é uma das grandes referências no cenário nacional. E ter esse privilégio com 18, 19 anos, é algo que poucos têm. Ele é um ídolo pessoal meu, e, desde pequeno é um atleta que me inspiro, e não tenho nem palavras para definir como é ser colega de equipe dele, um goleiro sensacional – disse Antônio Martins, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Em 2023, portanto, Antônio Martins irá para a terceira temporada atuando na equipe principal do Figueirense. Mesmo com pouca idade, o goleiro entende ter feito um bom ano de 2022. Usando, inclusive, a palavra “excepcional” para definir também os trabalhos coletivos.

– Coletivamente e individualmente falando, foi um ano excepcional. Superamos as adversidades da temporada e fizemos um ano excelente. O tempo que passei com o profissional ajudou muito. Mesmo não jogando, aprendemos bastante no treino, na companhia com os mais velhos, pois captamos as coisas boas e as ruins, já que no profissional existe uma pressão maior, e o sarrafo é muito grande – avaliou Antônio Martins.

Para saber tudo sobre o Figueirense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antônio Martins acredita que, desde a temporada 2021, a sua evolução no ritmo de jogo e experiência foram os principais pontos desenvolvidos. Eles foram essenciais para os destaques individuais que conseguiu pelo Figueirense, onde mesclou jogos entre o Sub-20 e as partidas relacionado com a equipe profissional.

– Acredito que meu ritmo de jogo e experiência foram os pontos que mais evoluí em relação à temporada anterior. Com o profissional consegui aprender muito, com orientações, “atalhos” de saída de bola, onde colocar a bola em jogo, coisas que são fundamentais hoje em dia – finalizou Antônio Martins.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo