Corinthians

António Oliveira rechaça briga contra o rebaixamento pelo Corinthians após derrota para o Botafogo

António Oliveira rechaça briga contra o rebaixamento pelo Corinthians após derrota para o Botafogo. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

António Oliveira rechaça briga contra o rebaixamento pelo Corinthians. A falta de resultados positivos, coloca o Timão no Z-4 do Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians teve uma vitória em sete jogos, dois empates e quatro derrotas. A falta de resultados positivos, como a derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste sábado, coloca o Timão na zona de rebaixamento.

No entanto, António Oliveira, o técnico, afirma que atualmente não há motivos para preocupação.

– Já mencionei anteriormente que as contas estão sendo concluídas. São 38 jogos e estamos com sete deles, então vamos atingir nossos objetivos e nas Copas vamos passar por fases e temos metas. No campeonato falta muito; é uma maratona e as contas serão feitas no final – disse o técnico António Oliveira.

+Corinthians é pouco criativo e acaba derrotado pelo Botafogo em casa

– Hoje faltou fazer gol (risos). Não faltou nada…Podíamos ter sido um pouco mais assertivos, ter mais qualidade, a condição emocional acho que pesa um pouco. Tivemos o dobro das finalizações do adversário. Mas acreditamos naquilo que é feito aqui. Não jogamos como na terça, mas fizemos um jogo ok, faltou marcar (um gol)l, mas acreditamos que estamos no caminho certo – disse Oliveira, que também lamentou o desfalque de Fagner.

Embora tenha sido bem-sucedido na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Timão começou mal no Brasileirão. O treinador português afirmou que as equipes que hoje estão na Série A do Brasileirão diferem tecnicamente dos adversários vencidos nas Copas.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– É só olhar a qualidade dos adversários que temos enfrentado. Não justifica os cinco pontos de 21 possíveis, procuro resultados, não procuro desculpas. Não venho culpar elenco. É minha tarefa enquanto treinador, com os recursos que temos, fazer o melhor. Temos quer percebermos o contexto de cada competição e os adversários. Se formos intelectualmente honestos, mesmo com os seis insucessos, quatro derrotas e dois empates, tiro coisas positivas.

O próximo jogo do Corinthians de António Oliveira será na próxima terça-feira (11), às 19h, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo