Coritiba

António Oliveira reconhece erros em derrota do Coritiba: ‘Temos que melhorar’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (16), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro 2023. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas, Gabriel e Pedro – os dois primeiros nos minutos iniciais de cada etapa. Em coletiva após o jogo, o técnico do Coxa, António Oliveira, comentou essa situação, que vem sendo recorrente na temporada coxa-branca:

– Os jogadores foram alertados para isso. Temos que melhorar o nosso nível de concentração e de empenho. Esses momentos têm nos custado gols – afirmou o treinador, enfatizando que isso já está sendo trabalhado pela comissão técnica.

+ Atuações: Coritiba sofre gols no início de cada tempo e perde para o Flamengo; Confira as notas

Além da vitória elástica, o Flamengo controlou a posse de bola e teve mais finalizações. Apesar disso, António Oliveira não considera que o Coritiba tenha sido dominado no Maracanã:

– Foi um 1º tempo bastante equilibrado e conseguimos controlar as investidas do adversário. Alguns erros individuais comprometeram a organização. Faltou ser um pouco mais competitivo, mas tivemos nossas chances – valorizou o treinador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Flamengo chegou à partida com uma sequência de três derrotas seguidas, e com treinador interino. Para António, isso não influenciou no favoritismo da equipe mandante:

– O Flamengo não deixa de ser o Flamengo por ter perdidos três jogos. Está em momento de transição, mas tem o elenco mais caro do Brasil e com jogadores de grande qualidade – analisou António, que ainda espera mais contratações para reforçar o elenco do Coritiba.

+ Alef Manga se torna primeiro jogador do Coritiba a marcar um hat-trick desde 2017

Com a derrota, o Coritiba fica zerado na 19ª posição, enquanto o Flamengo vai a 3 pontos, dividindo a liderança com o Fluminense. O Coxa volta a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Fortaleza às 18h30. Já Rubro-Negro joga novamente na quarta-feira (19), enfrentando o Ñublense às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo