Nesta quarta-feira (12), o Coritiba recebe o Sport, no Couto Pereira, em partida válida pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de quase um mês sem jogos oficiais, o Coxa volta a campo logo em uma partida que promete ser muito boa e dura, mas apesar do desafio que promete ser bem difícil, Antônio Oliveira se mostrou muito confiante na coletiva desta segunda.
+ Coritiba encaminha empréstimo de jovem zagueiro para clube de Série D
Neste último mês, o Coritiba realizou uma série intensa de treinos e alguns jogos-treinos, que contaram com o retorno de Júnior Urso, atleta que foi lembrado e muito elogiado por Antônio na coletiva.
“O Júnior foi o nosso grande reforço, só havíamos utilizado ele por 45 minutos, tirando os jogos-treinos. É um atleta que me ajuda muito e tem um papel importante dentro do grupo, tenho certeza que vai ser útil nos próximos jogos.”
No sorteio da Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu a vaga no pote 1, porém acabou pegando o melhor time do pote 2, o Sport. Mas, para Antônio não existe nada disso de equipe mais dura do outro pote, para o português, o Coxa está pronto para enfrentar qualquer time.
“Qualquer adversário sorteado nós encararíamos com total respeito e o Sport não vai ser diferente. Eles estão fazendo uma grande temporada, mesmo tendo enfrentado apenas adversários de uma dificuldade baixa. Apesar do bom momento deles, eu tenho certeza que desempenharemos um ótimo futebol na quarta.”
Antônio avaliou o período de treinos e jogos-treinos que aconteceu no último mês, para ele o Coritiba melhorou muito e está muito unido, algo que pode ser um diferencial, segundo o técnico.
“Foi muito importante, mas de qualquer maneira, ninguém vai tirar a responsabilidade que a gente teve nos 15 primeiros jogos, onde fizemos uma partida bem ruim. Porém, isso já passou e agora precisamos tirar as coisas boas e aprender com as ruins, mas este período foi muito importante, os laços criados, algo que não havia acontecido este ano, também descobrimos onde cada jogador prefere jogar e onde cada um funciona melhor.”
Durante este mês sem jogos, o Coritiba esteve ativo no mercado e um dos nomes mais ouvidos pela torcida alviverde foi o do lateral Jamerson, que já está na capital paranaense. Antônio comentou sobre a negociação e elogiou a contratação.
“O Jamerson foi um atleta de indicação do clube e todos nós fazemos parte dessas decisões, cada departamento do Coxa foi importante para a contratação ter sido selada. Já disse que gosto de elencos curtos e que exista brigas em cada posição. Na lateral-esquerda, contávamos apenas com o Victor, agora o Jamerson vai brigar pela titularidade.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos jogos-treinos, foi possível ver um Coritiba com alguns novos nomes, entre eles o atacante William Pottker, Antônio falou sobre as brigas pela titularidade no elenco e enfatizou que não existe dono da posição.
“Eu não gosto de individualizar, pois todos eles são importantes e sempre falo que os atletas que fazem os times e não eu. A resposta diária tem sido ótima e este jogador (Pottker) tem feito um ótimo trabalho. Estou muito feliz com a resposta deste elenco e tenho certeza que vão render nesta temporada.”
O Coritiba volta a campo nesta quarta (12), às 19h, contra o Sport, no Couto Pereira, em partida válida pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.