Nesta última quinta-feira (23), o Coritiba visitou o Humaitá-AC, no Florestão, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, com gols de Alef Manga, Kaio César e Robson. A partida ficou marcada pelo péssimo estado do gramado e a ótima atuação alviverde, que contou com um ótimo plano de jogo do treinador Antônio Oliveira.
+ Coritiba vence o Humaitá-AC e se classifica na Copa do Brasil
O Coritiba abriu o placar com facilidade logo aos 10 minutos com Manga e depois voltou a marcar com Kaio César, aos 28 minutos. Depois o Coxa cadenciou o jogo e colocou a partida embaixo do braço. Na segunda etapa com tudo resolvido, Robson fez o terceiro e selou a classificação alviverde.
Na coletiva, Antônio elogiou o comprometimento e seriedade dos atletas neste confronto contra um time bem inferior.
“Eles interpretaram da melhor forma o que o jogo pedia. Foram sérios e responsáveis. Cumprimos da melhor forma essa missão”
Para esta partida, Antônio montou uma estratégia específica por causa do péssimo estado do gramado no Florestão. Com isso, Willian Farias e Robson foram titulares para propor um jogo mais físico e menos tático, algo que é recorrente nos jogos do Coxa de Antônio.
— A estratégia está sempre presente. Montamos um plano de jogo, os contextos são diferentes. Mas também temos uma matriz que nos identifica. Nós respondemos da melhor forma, estou orgulhoso dos jogadores. Todos estão de parabéns — completou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora o Coritiba espera quem se classifica do confronto entre Criciúma e Real Ariquemes-RO. A partida da 2ª fase será disputada com mando do Coxa, porém a data definirá se a partida acontece ou não no Couto Pereira.