Coritiba

António Oliveira valoriza atuação do Coritiba no clássico: ‘Fizemos um grande jogo’

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (05), Athletico e Coritiba empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada, com Kaio César abrindo o placar para os visitantes, e Pablo empatando para o time da casa. Em coletiva após a partida, o técnico do Coxa, António Oliveira, elogiou a partida dos jogadores, que seguiram o plano de jogo fora de casa contra uma equipe de 1ª divisão:

– A equipe do Coritiba fez um grande jogo. Seguiram à risca o plano estratégico enquanto tiveram pernas, e pressionaram jogadores influentes do Athletico, como Thiago Heleno e Fernandinho. Enquanto isso foi possível, conseguimos ferir o adversário em vários momentos – analisou o técnico.

+ Atuações: Kaio Cesár marca e Coritiba fica no empate contra o Athletico; veja as notas

Publicidade

Em preparação para o clássico, o Athletico teve um dia a mais de descanso que o Coritiba, que jogou pela última vez na quinta-feira (02). Devido a essa diferença, António reclamou do calendário do futebol paranaense:

– É um calendário completamente injusto para o Coritiba. O Athletico sempre joga com o adversário que enfrentamos anteriormente, que joga cheio contra nós e depois fica esvaziado. Viemos aqui com um dia a menos de recuperação, e não entendi por que o jogo tinha que ser hoje. No mínimo, o jogo teria que ser amanhã – reclamou o treinador, que ressaltou que os seus jogadores estavam mais cansados que os adversários nos minutos finais.

+ Coritiba empresta Alex Muralha ao Mirassol-SP

Nos últimos minutos da partida, jogadores de ambas as equipes se envolveram em uma briga no gramado, que terminou com o apito final. António Oliveira enfatiza que reprova essas atitudes:

– Não merecíamos que o jogo terminasse dessa forma. O futebol é paixão, mas nunca pode ser violência. Não há justificativa para esses atos. Hoje não demos o exemplo de civilidade para o futebol, ou para a vida – afirmou António, que pediu punição severa aos envolvidos, para que essas atitudes não voltem a acontecer.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com o empate, o Coxa permanece em 2º, com 17 pontos, enquanto o Furacão mantém a liderança, com 19 pontos. O Coritiba volta a campo no próximo domingo (12), quando recebe o São Joseense, às 18h30. Já o Athletico joga novamente na quarta-feira (08), visitando o Cianorte, às 20h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile