Após novela árdua e longa entre Manchester United e Ajax, Antony finalmente foi anunciado pelo clube inglês. Com direito a três propostas oficiais recusadas, o valor final que agradou as duas partes girou em próximo dos 100 milhões de euros (R$ 504 milhões); o São Paulo também irá lucrar com a transferência de Antony já que ainda tem direito a 20% do jogador e a porcentagem de clube formador, que ao todo pode trazer mais de R$90 milhões ao cofre do tricolor.
Antony recente deu uma entrevista no qual demostrava o real interesse em se transferir do Ajax, e provavelmente com estas declarações os trâmites da transferência ficaram cada vez mais próximo, o que se confirmou na ida do jogador rumo ao Manchester United, algo que o Ajax estava dificultando já que o Antony era sua principal estrela. O que também dificultou as negociações por parte do Ajax era o pouco tempo de janela de transferências aberta após a saída, logo a de buscar um substituto se tornou cada vez maior.
A chegada de Antony foi um pedido exclusivamente do treinador Erik ten Hag, com quem trabalhou junto no Ajax, o técnico já rasgou diversos elogios a Antony e deu a entender que o jogador está longe de atingir o seu auge. O técnico da seleção brasileira, Tite, é outro que tem bastante admiração por Antony, inclusive o comparando a Neymar na questão de habilidade.
No Ajax desde 2020, o jogador somou mais de 82 partidas e 25 gols, com destaque neste começo da atual temporada que em três jogos já havia marcado dois gols. Pela seleção brasileira foram nove jogos e dois gols, e está próxima da sua primeira convocação para uma Copa do Mundo.
Com a documentação toda regularizada, Antony já deve estar disponível para treinamento com seus novos companheiros já na quarta-feira (31), e provavelmente fará sua estreia contra o atual líder da Premier League, o Arsenal, no próximo domingo (04).