Futebol Internacional

Antony pressiona saída e pode acertar com o Manchester United

Foto: Divulgação / Ajax

O atacante Antony sempre foi um dos grandes objetivos do Manchester United no mercado da bola desde a chegada do técnico Erik ten Hag. No entanto, devido ao alto investimento financeiro e a dificuldade na negociação, o clube inglês até o momento ainda não conseguiu contratar o brasileiro. Apesar disso, Antony tem pressionado uma saída e está muito próximo de conseguir sua liberação junto ao Ajax para ter condições de assinar com o Manchester United.

De acordo com a imprensa europeia, o brasileiro não treina desde a última sexta-feira (19), com o elenco do Ajax. Além disso, Antony ficou fora do jogo diante do Sparta Rotterdam, neste domingo (21), pela 3ª rodada do Campeonato Holandês. Esses fatores dão uma clara noção de que o atacante está iniciando um processo de saída.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Caso a negociação com Antony se confirme, ele será o segundo jogador do Ajax a acertar com o Manchester United a pedido do técnico Erik ten Hag. Anteriormente, o zagueiro Lisandro Martínez já foi oficializado como reforço do clube inglês. Neste mercado de transferências, o Ajax já perdeu outros nomes importantes como Mazraoui e Gravenberch, que acertaram com o Bayern de Munique, além de Haller, que reforçou o Borussia Dortmund.

Para liberar Antony, o Ajax deve pedir pelo menos 100 milhões de euros, quantia que o Manchester United está disposto a aceitar para corresponder as expectativas de Erik ten Hag. O começo de temporada do clube tem sido muito ruim e a chegada de reforços se faz necessária de maneira imediata. Recentemente o clube anunciou um acordo com o volante brasileiro Casemiro, que estava no Real Madrid.

Revelado pelo São Paulo, Antony chegou ao time profissional do tricolor paulista na temporada de 2019. Em 2020/21, o jogador chegou ao Ajax, da Holanda, clube que defende desde então. Na atual temporada, o brasileiro de 22 anos já disputou três partidas e marcou dois gols e deu duas assistências pelo Ajax.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo