Botafogo

Bruno Lage acredita em transição pacífica e destaca: ‘Importante é o Botafogo estar no topo’

Português chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira e foi apresentado no Nilton Santos

Publicado em

Foto: Vinícius Azevedo/ENM
— Continua depois da publicidade —

Já pisou no tapetinho! O técnico português Bruno Lage foi apresentado na manhã desta quarta-feira pelo Botafogo. O novo comandante recebeu as boas-vindas do dono da SAF John Textor, que veio ao Brasil especialmente para receber o treinador. A apresentação aconteceu no Estádio Nilton Santos. O novo comandante destacou que terá que se adaptar ao estilo implementado para continuar a “temporada fantástica”.

+ Leia as notícias do Botafogo

– As minhas primeiras palavras são dirigidas ao torcedor do Botafogo, porque tem sido uma manifestação fantástica nos últimos dias e também desde que chegamos no aeroporto. Faremos de tudo, eu e minha comissão técnica, para continuar essa temporada fantástica. Já comandei um glorioso em Portugal e, hoje, estou comandando um glorioso no Brasil. Estou feliz por ser o escolhido para levar essa tarefa até o fim – disse o treinador.

Bruno Lage desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta quarta-feira para realizar o primeiro trabalho no Brasil. O treinador, que já acompanha os passos do Glorioso, já estava atento aos jogos do time e comandará o primeiro jogo já neste sábado, contra o Red Bull Bragantino.

Publicidade

Lage também respondeu sobre a questão deste início de trabalho: omo manter o padrão do time e o bom momento.

– Esse vai ser o nosso trabalho ao longo dos meses. Essas coisas acontecem quando as equipes não estão em bom momento e precisamos mudar em termos de motivação. Aqui, nós temos feito uma análise muito cuidadosa da equipe e de como conseguir os resultados. O objetivo é fazer uma transição muito pacífica – disse antes de complementar.

– Independentemente de quem possa ter os méritos, o importante é o Botafogo ser campeão no fim do ano. Se os méritos forem do Luís ou do Bruno, é indiferente. O importante é o Botafogo estar no topo e o torcedor, no final, estar feliz com um título.

+ Conheça Bruno Lage, novo técnico do Botafogo

Foto: Vinícius Azevedo/Esporte News Mundo

O primeiro encontro com o grupo de atletas será na quinta-feira, no primeiro treino sob seu comando, no CT Lonier. Ele chega ao clube depois de passagens pelo Benfica-POR e Wolverhampton-ING e vem acompanhado de seis integrantes de sua comissão técnica.

Com contrato até o fim de 2023, Lage tem a inusitada e complexa missão de assumir uma equipe que, com ótimo desempenho, lidera o Brasileirão com dez pontos de vantagem para o vice-colocado e está nos playoffs da Sul-Americana.

Outros trechos da coletiva:

Grande objetivo no Botafogo

Um título é sempre importante para qualquer treinador, mas não temos tempo para pensar nisso. O que me dá mais prazer são as recepções, a forma de celebrar títulos, de se celebrar no estádio. O que me dá satisfação é dar alegria às pessoas. Esse é o meu foco. Trabalhar com jogadores, tirar o melhor deles e dar tudo pelo torcedor que vai apoiar o time.

Conversa com Luís Castro

Conversamos um pouco. Ele me disse que há um grupo fantástico de jogadores, um estafe do clube também fantástico. Temos um passado muito parecido. Enquanto o Luís era coordenador do Porto eu era treinador da base do Benfica. Nos cruzamos várias vezes. Quando assumiu a equipe B do Porto e a equipe A, eu fiz o mesmo percurso.

Recusou Atlético-MG e Corinthians?

Não houve recusa ao Corinthians ou ao Atlético-MG. São tempos diferentes. Há um mês, tínhamos rumos diferentes na nossa vida profissional. Hoje, ficamos felizes com esse rumo que se tomou. Em função do momento, é um projeto muito interessante dar continuidade ao trabalho fantástico que foi feito até aqui.

Elenco

Tive dois anos fantásticos com o Gabriel, nos ajudou muito no Benfica. Marçal, também, no Wolverhampton, teve boas exibições. O Tiquinho eu conheço muito bem. Esse intercâmbio é muito bom, é bom para o treinador europeu vir para cá e é bom para o jogador ir à Europa. Vou tentar conhecer todo o plantel o mais rápido possível. Acompanhei o Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o nosso país tem acompanhado, até pela quantidade de treinadores que vieram.

Ideias de jogo

A ideia do treinador tem que casar com a estratégia, porque o objetivo é ganhar jogos. Precisamos analisar o adversário, perceber pontos fortes, oportunidades… Hoje, é muito importante a pré-temporada para transmitir a base, as minhas ideias, para, depois, analisar o adversário jogo a jogo. Todos os adversários são diferentes. Hoje em dia, se vê muita mudança de esquema tático.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile